Como respirar ao correr 

Como respirar ao correr 
Imagem: enfemenino.com

O domínio da técnica de respiração ao praticar running permite ganhar muitos pontos na hora de sermos mais eficientes e de termos mais resistência para prolongar os treinamentos. Ao respirar da forma correta quando praticamos esporte, estamos alimentando o nosso corpo com oxigênio da forma adequada, de forma que a máquina possui o combustível necessário para trabalhar ao máximo. Em umComo.com.br oferecemos a você os segredos sobre como respirar ao correr.

Passos a seguir:
1

Quando corremos, nosso sistema respiratório tem que se adaptar às necessidades do corpo, que precisa de um volume maior de oxigênio. Assim, a frequência e o ritmo da respiração também são maiores.

2

O ideal é inalar o oxigênio pelo nariz e exalar o dióxido de carbono pela boca, mas é verdade que fica muito mais difícil quando alcançamos um nível muito intenso correndo, e a tendência é que tanto a entrada como a saída do ar seja feita pela boca. Não faz mal fazer isso, mas no inverno, para evitar resfriados, temos que tentar que o ar entre pelo nariz, já que em seu interior o ar esquenta e não chega tão frio aos pulmões.

3

O diafragma, que se encontra sob os pulmões, é o responsável por bombear ar ao sistema respiratório. Para que trabalhe da forma correta no nível exigido durante a prática do running, não deve estar pressionado. Por isso, temos que correr com as costas bem retas, evitando uma postura encurvada.

4

Mesmo correndo muito rápido, devemos tentar que a respiração seja abdominal e não torácica. Isso significa que as respirações devem ser longas e profundas, o máximo que pudermos. Desta forma, conseguimos que o oxigênio chegue com mais facilidade ao seu destino e aproveitamos ao máximo cada inalação. O resultado é menos cansaço e mais resistência na hora de correr.

5

Saiba também como escolher a roupa para correr para conseguir desfrutar ainda mais da sua corrida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como respirar ao correr , recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.