Partilhar

Como queimar calorias em casa

Por Sara Viega. Atualizado: 5 julho 2019
Como queimar calorias em casa

Se você é das essas pessoas cujo objetivo no ano novo é se inscrever na academia, mas que nunca consegue, calma! Em umComo explicamos a você como queimar calorias em casa e evitar ter que se inscrever na academia.

Agora poderá levar uma vida saudável com estas regras que ajudarão você a aprender como queimar calorias em casa de uma forma rápida, simples e muito eficaz. Inscreva-se à vida saudável!

Também lhe pode interessar: Como fazer musculação em casa

Queime calorias com as tarefas domésticas

Quem disse que ser dona-de-casa era uma atividade sedentária? Pelo contrário: as tarefas domésticas são perfeitas aliadas para poder saber como queimar calorias em casa pois passar, lavar a louça ou varrer podem ser atividades com as quais se pode perder muitas calorias. A seguir, mostramos a você as tarefas com as que perderá mais calorias.

  • Adeus às calorias limpando as janelas: é uma das tarefas domésticas na qual mais calorias pode chegar a perder, já que a limpeza de vidros costuma ser uma atividade difícil e longa. Limpando durante meia hora pode chegar a queimar até 100 calorias.
  • Queime calorias varrendo: é outra das tarefas melhor aliadas à perda de calorias já que o exercício que faz quando varre pode chegar a fazer perder até 115 calorias por hora.
  • Perder calorias passando roupa: É uma das tarefas mais odiadas pelas donas-de-casa e, no entanto, com apenas meia hora passando roupa pode chegar a queimar até 76 calorias. Além de fortalecer a parte superior do corpo, como os músculos dos ombros, as costas superiores, os bíceps e os tríceps. Alie-se com o ferro para perder calorias!
  • Queimar calorias lavando louça: dada sua qualidade como atividade aeróbica, lavando louça se pode chegar a queimar até 15 calorias por hora.
Como queimar calorias em casa - Queime calorias com as tarefas domésticas

Queime calorias com exercícios em casa

Outra das formas para saber como queimar calorias em casa é incorporar uma rotina de exercícios que pode levar a cabo na própria sala de seu lar. São exercícios simples e eficazes que ajudarão você a levar uma vida saudável e a queimar calorias sem se mexer de casa. Tome nota!

  • Faça exercício aeróbico: é recomendável começar nossa rotina de exercícios com diferentes exercícios aeróbicos. Para realizá-los, pode comprar uma bicicleta estática ou uma corda para pular. O objetivo é estar 10 minutos fazendo exercícios cardiovasculares que esquentem seu corpo e que façam você suar.
  • Fortaleça suas pernas com os agachamentos: com este exercício em casa poderá perder até 150 calorias se fizer 3 séries de 10 repetições. Para fazê-las, deverá colocar uma cadeira, pôr as mãos na nuca e baixar o corpo como se fosse sentar, mas sem chegar a tocá-la.
  • Barriga mais forte com os abdominais: há muitas formas de fazer abdominais em casa, no entanto, os especialistas dizem que a melhor maneira de trabalhar esta área é fazendo o movimento da bicicleta no ar. Deverá fazer 2 séries de 20 repetições deitado no chão com a barriga para cima.
  • Glúteos mais fortes com exercícios em casa: deitado no chão com as pernas flexionadas, o exercício consiste em elevar o glúteo tudo o que se puder e manter a postura durante 3 segundos. Este exercício deverá ser realizado em 2 séries de 10 repetições cada uma.
Como queimar calorias em casa - Queime calorias com exercícios em casa

Uma alimentação saudável para queimar calorias

Outra forma de saber como queimar calorias em casa é levar a cabo uma dieta saudável e equilibrada. Só fazer exercício não basta para perder peso e desfrutar de uma silhueta mais estilizada: a chave está em combinar o exercício em casa com uma alimentação saudável.

Para levar a cabo umas boas regras alimentares, deverá fazer 5 refeições ao dia onde o alimento principal sejam as verduras e as frutas. Se quiser uma informação mais detalhada, leia o seguinte artigo sobre alimentação saudável.

Como queimar calorias em casa - Uma alimentação saudável para queimar calorias

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como queimar calorias em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como queimar calorias em casa

Como queimar calorias em casa
1 de 4
Como queimar calorias em casa

Voltar ao topo da página