Como pular corda

Como pular corda
Imagem: hombre.stramedia.com

Pular corda é algo que todos fazíamos quando crianças, mas que também é um excelente e intenso exercício que podemos fazer durante a idade adulta para ganhar força e resistência. Por isso, é considerada uma excelente forma de treinamento. Para poder desfrutar de todos os benefícios deste exercício aeróbico, é necessário que o faça de forma correta. Por isso, em umComo.com.br, explicamos como pular corda.

Passos a seguir:
1

Para pular corda em boas condições, primeiramente é preciso escolher um material de corda que não danifique as mãos. Existem algumas texturas que são muito ásperas e podem mesmo causar-lhe problemas nas palmas de suas mãos quando você aquecer e começar a suar.

2

O comprimento também é importante na hora de saber como pular corda. Você mesmo é quem deve avaliar qual o tamanho que combina com você. É algo que não depende só de sua altura, mas também do comprimento de seus braços. Deve-se controlar para que não seja preciso encolher para saltar, a fim de que a corda não lhe bata na cabeça, ou encolher muito as pernas para não tropeçar com ela ao passar as cordas pelos pés.

3

Para saber a técnica de como pular de corda, é preciso medir bem a velocidade de movimentação, dela dependerá o número de saltos em um determinado tempo. Ainda que não pareça antes de começar, pular corda é uma atividade muito intensa. De modo que controle bem o movimento de seus pulsos para não exigir um ritmo demasiado rápido que faça com que se canse cedo.

4

Ainda sobre o movimento do pulso, você deve ter em mente que apenas estes devem ser responsáveis pelo impulso da corda para que se mova. Os braços não cumprem essa função. Dessa forma, mantenha-os estendidos ao longo do corpo, enquanto pula corda. Também é útil saber alguns exercícios para fortalecer os pulsos se pretende pular corda regularmente.

Imagem: hondudiario.com
5

Outra recomendação postural para saber como pular corda é manter-se de costas retas em todo o momento. Para isso, é importante que cumpra à risca as indicações da instrução número 2 relativas ao comprimento da corda. É importante referir novamente que você deverá saltar sem ter que se inclinar.

6

Pular corda é um exercício de alto impacto, algo que deve ser observado na hora de escolher as sapatilhas adequadas para a prática deste esporte. Mesmo se forem um pouco mais caras, compre um par esportivo que tenha bastante amortecimento, o que ajudará a manter as articulações protegidas.

7

Se você seguir todas estas regras, poderá ganhar força e resistência durante a prática desta atividade que poderá ser muito divertida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pular corda, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.