Como praticar Zumba

Como praticar Zumba
Imagem: teluguone.com

Com o verão se aproximando, a busca pelo corpo perfeito se torna unanime entre as mulheres e os homens. Já sabemos que para alcançar o ideal de um corpo saudável é preciso não apenas seguir uma dieta como também praticar exercícios físicos. Porém, muitas pessoas sentem dificuldades em praticar os exercícios habituais e mais comuns com equipamentos em academias e corridas no parque. Para isso, existem alguns outros tipos de atividades que são ideais para esse perfil, como por exemplo, as aulas de Zumba. Continue ligado, porque em umComo vamos explicar para você como praticar zumba.

O que é Zumba?

A Zumba é um estilo de dança focado no fitness, ou seja, a dança é utilizada como forma de manter o corpo saudável e bonito. A Zumba é ensinada através de um estilo de música muito dançante, o que torna as aulas mais alegres e gostosas. Desta maneira, você consegue praticar os exercícios com facilidade e queimar calorias sem perceber! Além disso, é ótimo para passar o tempo e também conhecer novas pessoas.

Imagem: sonatart.com

Como posso praticar Zumba?

Você tem duas opções para praticar a Zumba: na academia, com um instrutor profissional, ou em casa. Com certeza, na academia é a opção mais aconselhável para iniciantes! Além de conhecer e se relacionar com outras pessoas, você terá um profissional totalmente dedicado a corrigir os seus movimentos e também a te motivar. Sempre preparando aulas diferentes e variando os exercícios!

Mas, se você quiser economizar ou tem vergonha de praticar exercícios em público, você vai precisar de muita força de vontade e perseverança para aprender! Para praticar em casa a opção é buscar por vídeos de aulas no YouTube e criar uma rotina de treinos por conta própria. Uma dica importante é sempre praticar os exercícios da Zumba com intensidade para conseguir os resultados almejados e alcançar um corpo perfeito!

Imagem: casalaustralia.com.br

Quem pode praticar Zumba?

A Zumba pode ser praticada por crianças, jovens, adultos e idosos! É possível encontrar turmas específicas para cada idade ou praticar todos em conjunto em uma mesma turma. Por ser um exercício leve e divertido acaba se tornando uma prática muito democrática. Falamos bastante de manter o corpo em forma com a Zumba, mas ela também pode ser usada para desenvolver habilidades como uma melhor coordenação motora, desenvolver a noção de ritmo e entre outras coisas do mesmo gênero.

Praticar Zumba é difícil?

Você pode estar se perguntando se a prática da Zumba é muito complicada, principalmente se você não tem nenhuma habilidade com a dança. Porém, essa á uma resposta incerta, pois tudo irá depender somente da sua força de vontade e determinação. De fato, a Zumba, comparada a outras danças como o Ballet, por exemplo, é uma dança de passos muito simples e fáceis de serem seguidos.

A dica principal para quem deseja iniciar a pratica da Zumba é deixar a vergonha de lado e entregar-se ao ritmo envolvente da atividade. Além disso, deve-se prestar bastante atenção nas explicações e na forma de executar os passos mostrados pelo professor, seja na academia ou através de videoaulas no YouTube.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como praticar Zumba, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.