Partilhar

Como pisar ao correr

Como pisar ao correr

Os pés são a parte do corpo que mais podem sofrer se não corrermos de forma correta. Por isso, se você pratica corrida com frequência, é fundamental conhecer a técnica adequada para executar a pisada ao correr. Isto ajudará na eficácia do exercício e a não sobrecarregar de forma desnecessária os pés, reduzindo também o risco de lesões. Em umComo.com.br, explicamos-lhe como pisar ao correr.

Também lhe pode interessar: Como correr corretamente 
Passos a seguir:
1

Antes de tudo, é importante esclarecer que será necessário ter muita concentração para poder controlar a pisada ao correr. Normalmente é um movimento que se realiza de forma automática e muito rápida. No entanto, com um pouco de atenção, você obterá sucesso. Leia o nosso artigo para saber se você é um pronador ou supinador para saber mais a respeito do assunto.

2

O impulso não deve ser feito apenas com os dedos dos pés. Ao realizá-lo dessa forma, sobrecarregará todo o peso de seu corpo sobre uma área muito frágil para executar a tarefa. O terço atacante do pé deve ser utilizado nesta tarefa.

Como pisar ao correr - Passo 2
Imagem: menshealth.es
3

Ao cair, um dos erros que se comete é o de o fazer com os calcanhares, o que leva a uma sobrecarga que pode eventualmente provocar uma lesão e impedir a pratica da corrida durante algum tempo. Você deve tentar aterrar no solo com a parte dianteira do pé.

Como pisar ao correr - Passo 3
Imagem: menshealth.es
4

Outra dica importante para pisar ao correr é que os passos não têm que ser muito longos e você não deve elevar muito os pés do solo, apenas o suficiente para poder avançar normalmente.

5

Por outro lado, se você corre muito e tem possibilidade, adapte os seus tênis ao seu tipo de pisada:

  • Pronadora.
  • Supinadora.
  • Neutra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pisar ao correr, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como pisar ao correr

Como pisar ao correr
Imagem: menshealth.es
Imagem: menshealth.es
1 de 3
Como pisar ao correr

Voltar ao topo da página