Partilhar

Como perder peso a andar de bicicleta

Como perder peso a andar de bicicleta

Os benefícios de andar de bicicleta são muitos e, de fato, é considerado um dos melhores esportes porque é muito completo, assim como a natação, já que exercitamos todos os músculos do corpo e não apenas uma parte deles. Entre todos esses benefícios do ciclismo, um deles é que nos ajuda a emagrecer, além disso, deve saber que não é apenas andando de bicicleta que se emagrece, mas tem que complementar com uma dieta equilibrada. Neste artigo de umComo damos a você as dicas para que saiba como perder peso a andar de bicicleta.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer é se preparar mentalmente, sobretudo se andar de bicicleta é o único esporte que você vai fazer ou se faz tempo que não faz esporte, porque pode ser difícil. Tem que ter claro quanto de esporte vai fazer, quantas vezes por semana (separe as horas para fazê-lo e se obrigue a isso) e qual será o seu objetivo (se manter em forma, perder peso, melhorar seu ritmo, fazer esporte suave, etc.). Com todos estes aspectos claros, pode começar a treinar.

Neste artigo de umComo revelamos a você os benefícios de andar de bicicleta.

2

Prepare um plano personalizado que possa seguir perfeitamente e não com utopias. Se, pelo seu ritmo e estilo de vida pode fazer 20 minutos um dia sim e outro não, perfeito; se pode fazer 30 minutos todos os dias, perfeito também. O que pode acontecer se estender muito estes tempos é que, se um dia não tem tempo para andar de bicicleta, acabe deixando. Por isso, se tem uma vida agitada, o melhor é que faça esporte em dias alternados.

Como perder peso a andar de bicicleta - Passo 2
3

Tenha em conta que o ritmo e a velocidade ideal para andar de bicicleta deveria ser o que permite você falar e ter uma conversa fluída enquanto pedala. Não apresse seus limites porque pode se lesionar ou se desanimar: se vê que 30 minutos são muito para você, reduza. Depois terá tempo de aumentar.

4

Pense muito bem também em que circuito vai fazer. Se for amador, não procure um lugar onde tenha muitas subidas porque pode ser contraproducente para você, já que talvez se veja obrigado a reduzir os tempos e isso não ajuda em seu objetivo de perder peso. Pense que é melhor um circuito mais plano, mas que permita a você andar mais comodamente e mais tempo.

5

Tenha presente que não se perde peso de um dia para outro, nem andando de bicicleta, nem com qualquer outro esporte. Assim, fique calmo, faça exercício de forma habitual e os resultados chegarão. De fato, o ciclismo é dos melhores esportes para perder peso, já que entram em jogo absolutamente todas as partes do seu corpo, de modo que essa perda de peso se nota em todas as zonas por igual. Em umComo contamos a você quantas calorias queima na bicicleta para que faça uma ideia do que pode chegar a perder.

6

Converta-o em uma rotina agradável. Misture-se com a natureza ou o meio no qual vai andar de bicicleta e seu treinamento será bem mais agradável. E isso tem um efeito positivo: andar de bicicleta não será chato e parecerá um sacrifício, de maneira que o fará todos os dias que deve fazer e perderá mais peso.

7

Perder peso a andar de bicicleta é bastante fácil, porque o simples fato de o fazer já perde peso, independentemente de como o façamos e por onde vamos. Só tem que encontrar seus limites e fazer esporte na medida que veja que está exercitando o corpo, mas sem riscos de o destruir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder peso a andar de bicicleta, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário sobre Como perder peso a andar de bicicleta

Como perder peso a andar de bicicleta
1 de 4
Como perder peso a andar de bicicleta

Voltar ao topo da página