Partilhar

Como perder barriga em 1 semana

Por Sara Silva. Atualizado: 17 junho 2019
Como perder barriga em 1 semana
Imagem: ervasmedicinaiscuram.com

No que se refere a perder peso, a maioria das mulheres centra suas atenções na barriga, pois esta tende a ser a parte do corpo que as deixa mais desconfortáveis, sobretudo no verão. Com dedicação e cuidados cotidianos é possível conseguir uma barriga lisa rapidamente, aliando exercícios localizados a uma reeducação alimentar. Para a ajudar a conseguir esse objetivo, preparámos este artigo de umComo.com.br em que lhe damos dicas úteis para que saiba como perder barriga em 1 semana. Continue lendo e consiga resultados!

Também lhe pode interessar: Como treinar para perder gordura da barriga
Passos a seguir:
1

Para perder barriga e definir o abdômen, é necessário eliminar toda a gordura que aí se encontra localizada. Você conseguirá isso realizando exercícios físicos diários durante 50 minutos e cuidando de sua alimentação.

2

Organize seu tempo e se prepare para uma corrida na rua ou na esteira que deverá ter a duração de 30 minutos. Findo esse exercício, inicie exercícios aeróbicos e anaeróbicos durante 20 minutos.

Como perder barriga em 1 semana - Passo 2
Imagem: comoperderbarriga.org
3

Estes exercícios, tal como a corrida, deverão ser realizados diariamente ao longo de uma semana, para que note os efeitos, e sem intervalos de tempo muito longos entre eles. Ou seja: você corre e, logo em seguida, faz os exercícios que lhe sugerimos abaixo ou os que sugerimos no artigo "Melhores exercícios para perder barriga".

4

Existem vários tipos de exercícios para o abdômen que você pode realizar e, neste caso, os mais indicados são os chamados exercícios aeróbicos e anaeróbicos. De exercícios aeróbicos são exemplos o step, o jump, andar de bicicleta, jogar futebol, nadar no estilo peito, pular corda, etc.

Imagem: dkacademia.com.br
5

Os exercícios anaeróbicos são mais cômodos pois podem facilmente ser realizados em casa. Um deles é chamado "prancha no solo" (imagem ao lado) e consiste em sustentar seu corpo apenas com os braços e as pontas dos pés, enquanto deitada de barriga para baixo. Se coloque nessa posição durante 1 minuto, esticando braços e pernas alternadamente.

Imagem: emagrecimentoveloz.com
6

Outro bom exercício para perder a barriga em uma semana é a "bicicleta no solo" (imagem ao lado). Você se deita no chão com a bariga para cima, coloca as mãos atrás da cabeça e aproxima alternadamente os joelhos da sua cabeça, tocando neles com os cotovelos. Enquanto isso, não deve tirar as mãos detrás da cabeça nem se apoiar no chão, e a perna que não chega perto da cabeça deve permanecer esticada.

Imagem: malharbem.com.br
7

Experimente ainda o "abdominal reverso" (imagem ao lado), um exercício que consiste em, deitada no solo com a barriga para cima, colocar suas pernas em um ângulo de 90º (pode pousá-las sobre a cama ou sofá), mãos atrás da cabeça e levar os cotovelos até aos joelhos, sem mover as pernas. Aguente 2 segundos se esforçando por chegar aos joelhos, inspire e volte à posição inicial.

Imagem: canelabox.com
8

Além de realizar os exercícios físicos, é também importante que beba 2 litros de água todos os dias. Se isso parece complicado, veja nossas dicas para beber mais água diariamente. Essa prática ajudará a eliminar prisão de ventre, que contribuiu para o inchaço da barriga.

9

Como alternativa ou complemento à ingestão de água, se dedique a beber chás digestivos e depurativos, dos quais são exemplos o famoso chá verde, o chá de plantago ovata, de gengibre, etc. Não adicione açúcar nem adoçante ao chá, no máximo adoce-o com mel.

Imagem: saudedica.com.br
10

Evite as frituras, condimentos, bebidas gaseificadas e todos os outros alimentos que lhe provocam flatulência e barriga inchada. Ao temperar a comida, prefira usar ervas aromáticas e limão em vez de sal.

11

Outras dicas alimentares passam por preferir alimentos ricos em fibras como os grãos, frutas, legumes e verduras em vez de alimentos ricos em carboidratos, como arroz, macarrão, batata, pão e bolachas; tomar café da manhã energético e saudável e comer pouco mas várias vezes ao dia.

Imagem: alimentossaudaveis.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder barriga em 1 semana, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Seguindo estas dicas você conseguirá resultados ao fim de uma semana. No entanto é aconselhado que continue cumprindo com esta rotina de forma a não voltar a ganhar barriga.

Escrever comentário sobre Como perder barriga em 1 semana

1 comentário
luisa
(?????) Oi gente, eu descobri por acaso esse o site eles dão dicas super importantes de como perder peso sem passar fome, São dicas de alimentação que você pode seguir e complementando alguns exercício. Gostei muito e tive resultados, perdi 6 kg em 2 meses. Estou muito feliz, assista o vídeo do site e você vai quão poderoso e as dicas e os resultados

Como perder barriga em 1 semana
Imagem: ervasmedicinaiscuram.com
Imagem: comoperderbarriga.org
Imagem: dkacademia.com.br
Imagem: emagrecimentoveloz.com
Imagem: malharbem.com.br
Imagem: canelabox.com
Imagem: saudedica.com.br
Imagem: alimentossaudaveis.net
1 de 8
Como perder barriga em 1 semana

Voltar ao topo da página