Partilhar

Como melhorar minha resistência física 

Como melhorar minha resistência física 
Imagem: cuidadoysalud.com

Para realizar atividades físicas com o melhor rendimento e sem ficarmos demasiado cansados, é importante contar com uma boa resistência, algo que vai sendo obtido com a prática e a aplicação de certos truques. Melhorar a resistência física irá ajudar-nos a estar em ótimas condições para praticar qualquer esporte e, inclusive, a estar mais preparados para enfrentar a atividade cotidiana. Por isso, em umComo.com.br respondemos à pergunta: como melhorar minha resistência física.

Também lhe pode interessar: Faz mal fazer exercício todos os dias?

O que é?

Na prática, para melhorar a resistência física deveremos conseguir o aumento da nossa frequência cardíaca e conseguir manter este ritmo mais alto durante, pelo menos, quinze minutos. Neste ponto, deve-se destacar que a atividade variará em função da nossa forma física inicial e de nossas próprias características. Se sofremos de algum problema do coração, precisamos consultar o nosso médico previamente.

Caminhar

Sair para passear em um ritmo médio/alto é uma boa forma de melhorar nossa resistência física. Caminhar é uma atividade especialmente indicada para aquelas pessoas que não estejam habituadas a fazer exercício. Deve ser uma atividade gradativa, começando por vinte minutos de caminhada para ir aumentando cinco ou dez minutos a cada saída, até poder andar a passo ligeiro durante uma hora.

Dançar

A dança também nos ajuda a melhorar a nossa resistência física, ainda que requeira já um melhor condicionamento inicial do que caminhar. É recomendável para aquelas pessoas que sejam mais preguiçosas na hora de praticar esportes, já que o componente lúdico da dança nos estimula a começar o exercício.

Natação

A natação, entre seus múltiplos benefícios, conta com o de nos ajudar a melhorar nossa resistência física. Para as pessoas que têm sobrepeso é ideal, já que o fato de que seja praticada no meio aquático fará com que não carreguemos todo o peso do nosso corpo sobre as costas e as pernas, evitando que as articulações, como os joelhos ou os tornozelos, sofram.

Tênis e golfe

O tênis e o golfe são dois esportes que também nos ajudam a melhorar nossa resistência física, mesmo que também seja verdade que para praticá-los devemos ter certa técnica, bem como nos obrigam a um investimento econômico. De qualquer maneira, se pudermos praticá-los, serão boas alternativas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar minha resistência física , recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como melhorar minha resistência física 

Como melhorar minha resistência física 
Imagem: cuidadoysalud.com
Como melhorar minha resistência física 

Voltar ao topo da página