Como melhorar meu rendimento em Crossfit

Como melhorar meu rendimento em Crossfit
Imagem: womenshealthmag.com

Uma vez que você já tenha começado a fazer Crossfit, chega a parte mais difícil: melhorar o rendimento em uma prática esportiva que se caracteriza, basicamente, pela alta intensidade das sessões de treinamento. Com um bom desenho de sua rotina diária e uma boa técnica, você estará no caminho certo para consegui-lo. Em umComo.com.br damos resposta à sua pergunta sobre como melhorar seu rendimento em Crossfit.

Passos a seguir:
1

Uma das formas de melhorar seu rendimento em Crossfit é ficando atento à técnica que utiliza. Você deve fazer os exercícios da forma correta já que desta maneira serão eficientes. Assessore-se com especialistas em cada uma das modalidades de Crossfit para poder usar a técnica correta em cada exercício.

2

Limite o tempo que dedica à sua rotina diária em troca de priorizar a intensidade. Isto é, treine menos, mas dedique esse esforço que você poupa a aplicar um ritmo maior, com o qual estará seguindo à risca a filosofia do Crossfit e melhorando o rendimento.

3

Você sabe que o Crossfit inclui uma grande variedade de exercícios. Incorpore em sua rotina o máximo deles, de modo a desenhar um plano de treinamento o mais completo possível. Quando comprovar que seu corpo vai se habituando ao planejamento que fez, mude sua rotina introduzindo exercícios novos.

4

A alimentação também pode ajudar você a melhorar o rendimento em Crossfit. Os carboidratos devem representar pelo menos metade da sua alimentação nos dias de treinamento. Limite a ingestão de gorduras, mas não evite as boas que são fornecidas por alimentos como o azeite ou os frutos secos.

5

O descanso, como em qualquer modalidade esportiva, é imprescindível, mas ainda mais no Crossfit por seu alto nível de exigência. Treine 3 dias e descanse no quarto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar meu rendimento em Crossfit, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.