Aprender a nadar

Como melhorar a resistência ao nadar

Como melhorar a resistência ao nadar

Se conseguirmos melhorar a resistência ao nadar conseguiremos fazer exercício de forma mais eficiente e com resultados mais positivos. Para ajudar na prática da natação, um esporte muito bom para nossa saúde, em umComo.com.br explicamos a você como melhorar a resistência ao nadar.

Também lhe pode interessar: Como melhorar meus tempos na natação

Passos a seguir:

1

Se ainda não somos especialistas em um determinado estilo, é adequado mudar de modalidade a cada duas piscinas. Melhoraremos, deste modo, a resistência de forma indireta, pois ao mudar de estilo estaremos exercitando uma parte diferente da musculatura e preparando o corpo inteiro para a prática da natação.

2

A organização do exercício em séries também nos ajuda a melhorar a resistência. Para começar, o ideal é fazer séries de duzentos metros com descansos de dois minutos entre cada uma delas.

3

Dar braçadas longas. Deste modo, conseguiremos reduzir o tempo onde aplicamos a máxima força para conseguir deslocar nosso corpo no meio aquático.

4

Coloque atenção especial à respiração, que é a chave para melhorar a resistência em um esporte como a natação. Algumas pessoas tentam pegar muito ar para depois ir soltando de forma lenta e contínua dentro da água.

5

O último conselho para melhorar a resistência é nadar de forma constante, se pudermos, todos os dias. Para evitar frustrações, devemos evitar marcar grandes objetivos e fixá-los de forma progressiva.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar a resistência ao nadar, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
elci rosa paim
estou aprendendo a nadar e tenho 55 anos. Não sou parada e procuro não ter mede da água, mas não estou conseguindo aprender a respirar, pois não ficar com o corpo na lateral/girar sem virar o corpo para cima ou afundar na piscina.no nado crawl. Por favor me ajude
Como melhorar a resistência ao nadar