Partilhar

Como medir o quadro da bicicleta de montanha

Os fabricantes de bicicletas medem o tamanho do quadro baseado em uma medida de um só quadro. Quando uma bicicleta se descreve como bicicleta "18 polegadas", a referência é o comprimento do tubo de selim (a parte do triângulo do quadro que se estende debaixo do selim). O tubo horizontal que se cruza com a parte superior se chama tubo superior. Na parte inferior do tubo de selim há um buraco redondo chamado de eixo da pedivela. A medida de um quadro de bicicleta de montanha é simples, desde que você saiba de onde e até onde medir.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Que equipamento usar para andar de bicicleta
Passos a seguir:
1

Utilize a fita métrica para medir do centro do eixo da pedivela até a parte superior do tubo de selim. Esta medida é a forma habitual para determinar o tamanho do quadro.

2

Compare a medida com o sistema de calibragem do fabricante. Se você suspeita que sua medida não se corresponde com as instruções do fabricante, pode ser porque o fabricante do seu quadro utiliza um método de medida diferente. Uma medida alternativa é do centro do eixo da pedivela até o centro da interseção do tubo de selim e do tubo superior.

3

Entre em contato com o fabricante da mountain bike por telefone ou consulte o manual do proprietário, se a medida ainda parece ser incorreta. Alguns métodos de medida do quadro são próprios de fabricantes específicos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como medir o quadro da bicicleta de montanha, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário sobre Como medir o quadro da bicicleta de montanha

1 comentário
marcia cristina viana de souza
estou tendo dificuldade para pedalar não guento nada na subida.

Voltar ao topo da página