Partilhar

Como gostar de fazer exercício

Como gostar de fazer exercício

O exercício é uma das atividades mais benéficas para o nosso corpo e nossa mente. Ajuda-nos a estar em forma, a aumentar a resistência de nossos músculos e ossos, a acelerar o metabolismo, a tonificar os músculos e a melhorar a circulação. Ao mesmo tempo é ótimo para aliviar o estresse, a depressão e libertar endorfinas que nos fazem sentir bem com nós próprios.

Apesar de tudo isso, muitas pessoas não conseguem estar suficientemente estimuladas para praticar a atividade física, ou uma vez estando nisso, custa-lhes passar bem. Se pertence a esse grupo, em umComo.com.br damos alguns bons conselhos para que descubra como gostar de fazer exercício e tirar o máximo proveito.

Também lhe pode interessar: Como ter vontade de fazer exercício físico
Passos a seguir:
1

É importante compreender que quanto mais exercício fizer mais irá aproveitar, porquê? Simplesmente porque nosso corpo reduzirá mais a tensão, libertará mais endorfinas e eliminará mais toxinas quanto mais duro trabalhemos. Se em vez disso, cada vez que vai à academia ou sai para se exercitar e não dura nem 20 minutos na tarefa, dificilmente chegará a experimentar seus benefícios e a gostar de fazer exercício.

Dedicar tempo à atividade física é importante para beneficiar-se dela e gostar dela.

2

Uma chave muito importante para gostar de fazer exercício e manter a constância é começar desde o básico e ir avançando. Muitas pessoas ao iniciar algum esporte ou inscrever-se em uma academia, esperam na primeira semana, parecer geniais ou atingir níveis de resistência que só quem tem um bom treinamento consegue.

Se por outro lado começa pouco a pouco, vendo como com o passar das semanas consegue aguentar mais, respirar melhor e ultrapassar seus próprios limites, irá sentir-se bem mais satisfeito se exercitando.

3

Se não sabe como fazer não o tente sozinho. Muitas pessoas acabam se machucando ou treinando sem conseguir benefícios por não saber o modo que devem fazê-lo. Uma grande forma de aprender a se exercitar é com um treinador pessoal, mas se seu orçamento não atinge isso então há várias opções:

  • Selecione as classes que lhe interessam em sua academia. Nelas aprenderá novos exercícios e entenderá quais são os músculos implicados na atividade, assim no momento de fazê-los só estará na capacidade e conseguirá desfrutar bem mais.
  • Se você se exercita em casa, procure vídeos na Internet a respeito de sequências de resistência que possa praticar facilmente. Coreografias, uso de pesos, são muitas as ideias que pode encontrar online para praticar.
4

Encontre uma razão importante para se sentir motivado com o exercício. Muitas pessoas tornam-se adeptas da atividade física ao descobrir o bem que as faz sentir, outras a vêem como uma boa forma de perder peso, tonificar o corpo, drenar o estresse, esquecer as preocupações etc. Estas pequenas coisas fazem com que desejemos que chegue a hora de nos pôr em movimento, encontre a sua e use a seu favor.

5

Cada vez que for fazer exercício há um pensamento para que consiga gostar de fazer exercício: todos obtemos benefícios com a atividade física regular, sem excepção. Um treinamento que combine exercícios aeróbicos e cardiovasculares com repetições de resistência que reforcem a musculatura (como as máquinas e os pesos) surte um maravilhoso efeito em nossa saúde e nosso corpo. Basta só que o converta como parte de sua rotina para que comece a desfrutar de seus muitos efeitos positivos.

6

Nunca se exercite sem música. Esta é indispensável para aumentar nossa energia e nos fazer sentir mais estimulados, por isso é importante adquirir um aparelho de som portátil (Mp3, iPod) e fazer uma lista com essas canções que fazem com que sintamos a necessidade de correr, dançar, rir ou gritar. Essas são as que não podem faltar em sua rotina.

E se não sabe por onde começar tem um imenso número de páginas de Internet que contam com listagens das "melhores canções para correr" ou as "melhores canções para fazer exercício" todas com algo em comum: estão cheias de energia.

7

Compre roupa para se exercitar que lhe faça sentir bem. Nada de levar as calças velhas manchadas de lixívia e uma camiseta três tamanhos maior à academia, escolha roupas que lhe façam sentir a gosto e confortável que dê vontade de sair de casa e exercitar-se. Parece uma banalidade, mas é um fator motivador importante: devemos aprender a investir também em roupa adequada para a atividade física para que aumente sua auto-estima e lhe faça sentir confiante.

8

O exercício não é um motivo para sofrer! É uma atividade muito divertida e hoje em dia tem muitas opções para se mexer sem sentir que estamos a morrer: dançar, fazer natação, spinning, classes aeróbicas, yoga, correr com energia para soltar todos nossos problemas, pular corda, aquafitness...são muitas as atividades que pode aproveitar para se mexer e deixar de lado o sedentarismo, de modo a desfrutar de tudo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como gostar de fazer exercício, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como gostar de fazer exercício

Como gostar de fazer exercício
Como gostar de fazer exercício

Voltar ao topo da página