Partilhar

Como ganhar músculo rápido

Como ganhar músculo rápido

Saber como ganhar músculo rápido implica considerar não só fatores relacionados com o tipo de atividade física que deve realizar, mas também com a dieta e, ainda, com os complementos alimentares que podem ajudar. É sempre melhor não fixar objetivos a muito curto prazo em relação ao nosso próprio corpo, mas existe uma série de conselhos que podem ajudar. Em umComo.com.br damos a você uma série de conselhos sobre como ganhar músculo rápido.

Também lhe pode interessar: Como ganhar músculo sem pesos
Passos a seguir:
1

Começamos explicando como a dieta pode ajudar você a ganhar músculo rápido. As proteínas, como deve saber, são muito importante para ganhar massa muscular, por isso devem estar em 40 por cento dos alimento que ingere. Entre neste link para saber quais são os alimentos ricos em proteínas e poder elaborar uma dieta que se adapte, também, ao seu gosto, sendo mais fácil de segui-la.

Por sua vez, para manter um bom equilibro e conseguir que a proteína ajude você a ganhar músculo, é necessário uma contribuição de carboidratos em 40% da sua dieta.

2

Uma ou duas vezes por semana, você pode tomar milk shake de proteínas para acelerar o processo de ganhar músculo rápido. Se tiver a possibilidade, é preferível que faça você mesmo em casa do que comprar, já que, além de economizar dinheiro, obterá um produto mais natural. Os ingredientes são fáceis de conseguir: banana, morangos, ovos, amendoins, etc. Neste artigo explicamos como fazer vitamina de proteínas.

3

Quanto à rotina de treinamento, para ganhar músculo rápido devem ser muito intensas e progressivas, isto é, a cada 2 ou 3 dias você deve marcar novos desafios e tentar bater as marcas conseguidas anteriormente, de modo que os músculos não se habituem a um mesmo trabalho e se desenvolvam mais rapidamente.

4

Trabalhar com peso é fundamental para conseguir ganhar músculo rápido. Existe uma infinidade de alternativas para trabalhar pernas, braços, costas e abdominais com peso. Se estiver interessado em desenvolver alguma parte específica do corpo, incida no trabalho com essa parte mas nunca deixe de praticar algo com o corpo todo, para evitar desequilíbrios e riscos de lesão.

5

O crossfit é uma modalidade esportiva ideal se o que quer é ganhar músculo rápido, já que uma das suas bases é que cada sessão de treinamento, além de ser completamente diferente da anterior, aumenta seu nível de exigência. Entre neste link para saber bem mais sobre o crossfit.

6

Grande parte do nosso corpo é formado de água e os músculos não são uma exceção, por isso não descuide da sua hidratação se quiser ganhar músculo rápido.

7

A creatina é um suplemento que muitos atletas tomam e uma opção que pode valorizar como medida complementar para conseguir seu objetivo de ganhar músculo rápido. Neste artigo explicamos a você como tomar creatina.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ganhar músculo rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como ganhar músculo rápido

1 comentário
marcosvalerio
Outra dica importante: é durante a noite quando você está dormindo que os tecidos musculares são reparados e construído. Dormir e descansar é essencial. Abraços. Marcos Valério
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcos, valeu pela dica :)

Como ganhar músculo rápido
Como ganhar músculo rápido

Voltar ao topo da página