Partilhar

Como fortalecer os flexores do quadril

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fortalecer os flexores do quadril
Imagem: mirutasport.com

Definir os flexores do quadril permitirá a você exibir um abdômen perfeito neste verão. Tanto em homens como em mulheres, fica muito atraente a definição destes músculos que formam um "v" na parte baixa do abdômen e que são um complemento perfeito de uns abdominais bem marcados. Além disso, qualquer exercício que você faça será bom para melhorar seu estado físico em geral e manter o controle do peso. Em umComo.com.br explicamos a você como fortalecer os flexores do quadril.

Também lhe pode interessar: Como fortalecer os braços com pesos
Passos a seguir:
1

Os agachamentos são um exercício apropriado, entre outras coisas, para fortalecer os flexores do quadril.

2

Neste outro exercício para fortalecer os flexores do quadril você precisará de um peso que deverá prender no pé. Sente-se sobre uma cadeira ou banco alto e amarre forte o peso no pé direito. O exercício consiste em fazer elevações desta perna em que você tem a resistência. Faça 2 séries de 20 repetições com cada extremidade inferior.

Como fortalecer os flexores do quadril - Passo 2
Imagem: tuotromedico.com
3

Com este outro exercício que você tem de fazer com as pernas elevadas também poderá definir os flexores do quadril. Fique sobre uma esteira no chão ou sobre um banco. Deite-se de barriga para cima e levante as pernas de modo que formem um ângulo de 90 graus com o tronco. O movimento consiste em jogar levemente as pernas para a frente e para trás. Para que trabalhem se essencialmente os quadris, este movimento deve ser curto. Faça 2 séries de 3 minutos cada uma.

Imagem: aptitudfitness.com
4

Este outro exercício para fortalecer os flexores do quadril requer um bom condicionamento físico. É recomendável aquecer antes de começar a fazê-lo porque é exigente do ponto de vista físico. De pé, agache-se até que tenha as palmas bem apoiadas no chão e mantenha os pés tocando o chão. Você fará o movimento com os pés, que deverá adiantar e jogar para trás de forma alternativa, como se caminhasse, mas sem avançar, e em ritmo acelerado.

5

Outro exercício que lhe permitirá definir os flexores do quadril será um em que fique deitado de barriga para cima sobre uma esteira. O exercício consiste em levantar a perna direita lentamente, até formar um ângulo de 90 graus com o chão. Mantendo a perna em cima, você deve levantar do mesmo modo a esquerda. Quando esta tiver atingido a posição, abaixe a perna direita, também com um movimento lento e, a seguir, a esquerda. Faça 20 repetições da sequência completa.

6

Uma alimentação equilibrada em que não abunde a gordura é uma aliada que você tem para te ajudar a marcar os músculos em geral.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fortalecer os flexores do quadril, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fortalecer os flexores do quadril

Como fortalecer os flexores do quadril
Imagem: mirutasport.com
Imagem: tuotromedico.com
Imagem: aptitudfitness.com
1 de 3
Como fortalecer os flexores do quadril

Voltar ao topo da página