Partilhar

Como fortalecer o peitoral

Por Sara Viega. Atualizado: 16 abril 2018
Como fortalecer o peitoral
Imagem: thepinoyjournal.blogspot.com

Fortalecer o peitoral é um objetivo que muitos homens perseguem com o fim de conseguir um torso mais atraente. No entanto, é algo também muito recomendável para as mulheres, de modo que possam manter a área peitoral elevada e com um aspecto saudável. São muitos os exercícios que podem ser feitos para esse fim. Em umComo.com.br, explicamos como fortalecer o peitoral.

Passos a seguir:
1

Este é o clássico exercício que nos vem à cabeça quando pensamos em fortalecer o peitoral e, efetivamente, é muito útil para conseguir este objetivo.

Devemos nos colocar de bruços sobre uma esteira, apoiando-nos sobre as pontas dos pés e as palmas das mãos. Tronco e pernas devem permanecer retos em todo o momento. O exercício consiste em elevar o corpo o máximo possível esticando os braços e voltando para a posição inicial lentamente.

Como fortalecer o peitoral - Passo 1
Imagem: sportlife.es
2

Para realizar este outro exercício, é necessário algumas barras paralelas. O movimento é muito similar ao da atividade anterior, com a diferença de que é vertical ao solo e não conta com o apoio dos pés, de forma que precisará fazer muita mais força para elevar seu corpo. Você deve controlar o antebraço, para não perder a posição inicial.

Como fortalecer o peitoral - Passo 2
Imagem: sportlife.es
3

Com os halteres podem ser feito vários exercícios, entre eles alguns para fortalecer o peitoral. Coloque-se em uma esteira no solo e com as pernas flexionadas e ligeiramente separadas.

A parte superior dos braços deve estar colada ao solo, fazendo um ângulo de 90 graus com o tronco. Em cada mão, você deve segurar os halteres. O exercício consiste em aproximar os halteres do peito, movendo apenas o antebraço.

Como fortalecer o peitoral - Passo 3
Imagem: saludactual.cl
4

Também com os halteres, você pode fazer este outro exercício para fortalecer os peitorais. De pé, com as pernas separadas, levante os braços, flexionados, de modo que os cotovelos fiquem à altura dos ombros.

A atividade consiste em juntar os halteres movendo os braços para adiante, mas mantendo a flexão e a elevação.

Veja também: Exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito - Adeus, 'tetinha'

Como fortalecer o peitoral - Passo 4
Imagem: saludactual.cl

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fortalecer o peitoral, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fortalecer o peitoral

Como fortalecer o peitoral
Imagem: thepinoyjournal.blogspot.com
Imagem: sportlife.es
Imagem: sportlife.es
Imagem: saludactual.cl
Imagem: saludactual.cl
1 de 5
Como fortalecer o peitoral

Voltar ao topo da página