Partilhar

Como fortalecer a região lombar

Como fortalecer a região lombar
Imagem: www.foroatletismo.com

O fortalecimento da região lombar é a melhor opção para evitar a dor dessa zona do corpo que, lamentavelmente, é bastante comum. Além disso, se temos por hábito fazer abdominais, é quase imprescindível trabalhar também, a região lombar para evitar desequilíbrios e minimizar o risco de lesões. Em umComo.com.br lhe oferecemos uma série de conselhos e exercícios sobre como fortalecer a região lombar.

Também lhe pode interessar: Exercícios para fortalecer o pescoço
Passos a seguir:
1

Vamos trabalhar a região lombar sob a premissa do equilíbrio, isto é, tentando uma compensação da atividade que fazemos com os abdominais. Caso contrário, estes últimos músculos serão bem mais fortes que a região lombar e terá uma descompensação nada saudável, e pode ser que a coluna vertebral se desloque para frente.

2

Para manter um equilibro correto, por cada 3 abdominais temos de realizar um exercício para fortalecer a região lombar. A estética também será beneficiada, já que esta zona costuma acumular gordura difícil de eliminar.

3

Um exercício básico para trabalhar a região lombar é deitar de bruços sobre um banco, deixando as pernas de fora. Uma vez bem colocados e com as costas em uma postura que não seja forçada, executaremos movimentos repetitivos, elevando e abaixando as duas pernas ao mesmo tempo.

4

Também reforçaremos a região lombar se deitarmos em uma esteira no solo de barriga para cima com as pernas flexionadas. Então, elevamos a pélvis o máximo possível. Repetimos o exercício lentamente, mantendo a postura na zona mais elevada.

5

Também trabalharemos a lombar se nos estendemos de bruços sobre a esteira, colocando as mãos atrás da cabeça. Mantendo as pernas retas, elevamos o tronco o máximo possível.

Uma variante deste exercício consiste em elevar as pernas ao mesmo tempo que o tronco, mas devemos fazê-lo unicamente se estamos em muito boa forma.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fortalecer a região lombar, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fortalecer a região lombar

1 comentário
Nivaldo Vidal
Ótima matéria!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Nivaldo! Que bom saber que as informações foram úteis para você! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como fortalecer a região lombar
Imagem: www.foroatletismo.com
Como fortalecer a região lombar

Voltar ao topo da página