Como ficar com os braços musculosos

Como ficar com os braços musculosos

Uma das partes do corpo onde mais gostamos de exibir músculos são os braços. Ao contrário de outros músculos como os abdominais que, exceto na praia, estão sempre tapados por uma camiseta, sempre podemos ir com os braços à vista. Na academia, e inclusive em casa, podemos fazer uma série de exercícios para ganhar musculatura nos braços, por isso em umComo aproveitamos para explicar a você como ficar com os braços musculosos.

Passos a seguir:
1

Antes de mais nada, lembre-se que não se deve centrar exclusivamente em atividades que exercitam um só músculo, tente fazer outras nas quais sejam trabalhados vários grupos musculares: elevações, agachamentos, press de banco, barra fixa, fundos em barras paralelas, flexões, etc. Além dos braços, trabalhará outros grupos musculares conseguindo uma compensação maior do que se você se limitar a trabalhar os braços e abandonar o resto dos músculos.

2

Os exercícios de bíceps e tríceps são os mais indicados para ganhar músculo nos braços. Para ganhar bíceps, com um haltere em cada mão - ou em uma barra -, estique os braços com a palma das mãos para a frente e suba, pouco a pouco, até que o haltere toque o seu ombro. Depois, desça lentamente até à posição inicial. Pode fazer 4 ou 5 séries de umas 10 repetições de bíceps.

3

Tem vários exercícios de tríceps, com os quais conseguirá definir muito bem o músculo. Com os mesmos halteres, segure-os sobre a cabeça com os punhos voltados entre si. Desça os halteres até por baixo da cabeça e depois volte a esticar os cotovelos. Quando baixar, tente que os cotovelos fiquem sempre fechados, apontando para a frente e não para os lados. Também pode fazer 4 ou 5 séries de umas 10 repetições.

4

Outra variedade de tríceps fazer deitado em um banco o press francês. A barra começa no chão e com as mãos fechadas deve levantá-la acima do peito, antes de voltar à posição inicial. Não se esqueça de manter os cotovelos fechados e virados para a frente enquanto tiver os braços flexionados. Deste exercício também pode fazer 4 ou 5 séries de 8 ou 12 repetições. O ideal é intercalar as séries de bíceps e tríceps, não fazer primeiro um exercício e depois o outro.

Imagem: fitseven.net
5

Mas nem tudo é trabalho de academia, também deve considerar hábitos como o descanso ou a alimentação. Os músculos crescem enquanto descansam, portanto, para conseguir braços musculosos não deve treinar 3 horas por dia; basta treinar umas duas ou três vezes por semana, em sessões curtas mas intensas. Quanto ao peso, para desenvolver músculo trabalhe com o máximo que puder, que custe a você chegar nas últimas séries - não tem problema se falhar. E lembre-se de respeitar os dias de descanso sem treinar, para que os seus músculos possam se recuperar da exigência física.

6

O que come também pode ajudar a que os seus músculos estejam mais fortes e saudáveis e, também, a ter menos risco de lesões.

Leia também: Quais alimentos aumentam a massa muscular

7

Por último, no que diz respeito à alimentação, tente comer mais proteínas e reduzir o número de calorias que consome. Faça as cinco refeições por dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar), evitando jantares pesados ou comer em horas estranhas, para ir para a cama com a digestão feita. Também deve cuidar da hidratação e beber dois litros de água por dia, sem contar as refeições nem o treinamento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ficar com os braços musculosos, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.