Partilhar

Como fazer zumba step

Por Sara Viega. Atualizado: 6 fevereiro 2017
Como fazer zumba step
Imagem: zumbagoodness.com

A zumba está causando furor em todo o mundo e começam a surgir novas modalidades, como a zumba step. Trata-se, basicamente, de praticar este tipo de fitness, baseado em danças latinas, sobre o step. O resultado é uma forma de fazer exercício que trabalha mais os glúteos e as pernas ao mesmo tempo em que é muito amena, se é que você gosta deste tipo de música. Para que tudo corra bem e você não tenha lesões, é importante escolher bem o calçado para esta atividade. Em umComo.com.br explicamos em detalhe como fazer zumba step.

Também lhe pode interessar: Como fazer zumba para emagrecer
Passos a seguir:
1

A nova modalidade consiste em praticar os passos da zumba clássica, mas sobre o step, essa caixa de forma retangular que a maioria das academias oferece, ainda que tenha perdido força nos últimos tempos.

2

Para praticar zumba step você pode escutar em seus fones os ritmos samba, salsa ou merengue e fazer aeróbica combinado com passos de dança destes ritmos latinos.

3

Você também pode fazê-la em casa, se dispuser de um step ou de algum aparelho que possa substituí-lo, como uma caixa ou um caixote.

4

Com a zumba step você poderá trabalhar com intensidade os músculos dos glúteos e pernas, de uma forma muito descontraída.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer zumba step, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fazer zumba step

Como fazer zumba step
Imagem: zumbagoodness.com
Como fazer zumba step

Voltar ao topo da página