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Como fazer um horário de refeições para ganhar peso

Por Redação umCOMO. Atualizado: 14 fevereiro 2020
Como fazer um horário de refeições para ganhar peso

Quando se trata de aumento de peso, é importante criar um horário para comer que adicione calorias e proteínas de alta qualidade em sua dieta. Combinado com exercícios, isto permitirá a você ganhar músculos sem acrescentar muita gordura corporal. Crie um programa que inclua três refeições por dia, além de aperitivos antes e depois de cada treinamento, com um mínimo de três refeições ao dia. Adicione também calorias através das bebidas que escolher. Beba suco, leite e bebidas esportivas durante o dia.

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Passos a seguir:
1

Planeje tomar um grande café da manhã todos os dias. A base de seu café da manhã deve ser cereal de aveia integral, pão integral tostado, bolachas integrais ou panquecas. Acrescente duas frutas, ou se está preparando uma tortilha de ovos, acrescente verduras à tortilha e termine com uma porção de fruta. Tome pelo menos um copo de leite, seja com cereal, aveia ou sozinho.

2

Faça uma refeição abundante. Escolha os sanduíches de pão integral com carne magra e queijo, salada de ovo em um pão pita ou massa com verduras para o almoço. Assim como o café da manhã, acompanhe com leite desnatado e fruta. Se ainda tem fome, acrescente mais fruta ou uma salada para o almoço e beba suco, uma bebida esportiva ou inclusive uma vitamina.

3

Planeje fazer um jantar equilibrado em proteínas, grãos integrais e verduras. Um hambúrguer em pão de trigo integral com vegetais é uma boa opção, ou escolha frango assado ou carne de porco com verduras e arroz. Experimente salmão com uma batata doce e verduras verdes. Metade do seu prato deve estar cheio de um alimento de alta proteína, e os grãos devem encher a outra metade. Coma as verduras, saladas ou frutas separadamente.

4

Escolha uma vitamina de proteínas, uma ou duas unidades de fruta e um copo de leite sem gordura para cada lanche. Isto irá dar-lhe um equilíbrio de nutrientes e a energia suficiente para alimentar seu corpo antes e após as sessões de treinamento. Outras opções incluem um lanche de banana com manteiga de amendoim, frutos secos, queijo e bolachas salgadas ou um pote grande de cereal com leite.

5

Acrescente uma opção de altas calorias para cada refeição ou lanche rápido para o aumento de peso. Isto pode significar planejar tomar sorvete à noite ou pôr a manteiga de amendoim na torrada pela manhã. Acrescente manteiga e maionese aos sanduíches, e se tem uma salada, acrescente queijo, frutos secos e tempero para salada com gordura.

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