Partilhar

Como fazer stretching

Como fazer stretching

O stretching é uma das modalidades de fitness englobadas na categoria de atividades relaxantes. Seu principal objetivo é conseguir que a pessoa que o pratica melhore a elasticidade dos seus músculos, por isso consiste em realizar séries de exercícios de alongamentos e esticamentos.

O stretching também é considerado como passo prévio à prática de algum esporte. O trabalho feito com os músculos faz dele um exercício ideal para prevenir lesões esportivas além de acabar com os problemas derivados da vida sedentária. Para que possa aproveitar seus benefícios, em umComo.com.br explicamos a você como fazer stretching.

Também lhe pode interessar: Como fazer o exercício de prancha
Passos a seguir:
1

Apesar de existirem muitas academias que oferecem esta atividade, e de que sua prática em grupo tem efeitos positivos para melhorar a socialização da pessoa, o stretching pode ser feito em casa sem problema algum, seguindo uma tabela de exercícios em função da parte do corpo que queira trabalhar.

2

Ao alongar um músculo do corpo, é necessário colocar todos os nossos sentidos nisso e se concentrar no que está fazendo.

3

De acordo com o ponto anterior, é preciso dedicar tempo a cada um dos movimentos. Portanto, ao fazer stretching, ao chegar no ponto máximo de alongamento de um músculo deve-se manter a posição entre 10 e 20 segundos.

4

Temos que controlar em todo momento a respiração, que deve ser rítmica e lenta. Se sentir que a respiração acelera ou não controla seu ritmo ao realizar um alongamento, é preciso respirar profundamente e começar de novo o exercício.

5

Apesar de que o stretching possa ser praticado sozinho, alguns dos alongamentos podem ser feitos com a ajuda de outra pessoa, que exercerá a força para levar o músculo à extensão máxima.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer stretching, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fazer stretching

Como fazer stretching
Como fazer stretching

Voltar ao topo da página