Como fazer polichinelo corretamente

Como fazer polichinelo corretamente

O polichinelo, em inglês jumping jack, é um exercício bastante básico. Dos 8 aos 80, qualquer pessoa com condições físicas o pode fazer. Por ser tão simples, muitas pessoas não fazem ideia dos benefícios deste exercício. Sabia que é um dos melhores exercícios para perder aquelas gordurinhas acumuladas na barriga? Faz ideia de quantas calorias conseguirá perder fazendo polichinelo corretamente? Você apenas precisa de dispensar uns minutos do seu dia e dedicar-se. Faz bem ao coração e aos pulmões e vai ver que lhe vai fazer bem à alma. O umComo mostra-lhe como fazer polichinelos corretamente.

Passos a seguir:
1

Comece por alongar. O alongamento das pernas e dos braços é muito importante e pode evitar futuras lesões. Rode as articulações e comece por fazer alguns movimentos para aquecer. O ideal é correr um bocado para preparar o corpo.

2

Escolha uma superfície plana. Para se posicionar mantenha os braços ao longo do corpo e os pés juntos. Comece por dobrar um pouco os joelhos e salte.

3

Enquanto estiver no ar, abra as pernas para além da largura dos ombros e acompanhe o movimento levantando os braços acima da cabeça. Durante o movimento mantenha os braços e as pernas ligeiramente flexionados. É essencial que o movimento dos braços e das pernas esteja sincronizado.

4

Retorne rapidamente para a posição inicial e repita o movimento. Para alcançar o objetivo do exercício deve fazer os polichinelos corretamente e o mais rápido possível. Tente tocar com as mãos uma na outra quando está no ar.

5

No final não se esqueça de alongar novamente, é essencial para eliminar a tensão e evitar lesões.

6

O polichinelo ajuda bastante a emagrecer. É um dos melhores exercícios para perder barriga. Este movimento simples, acompanhado por outras atividades diárias e a uma boa alimentação é um ótimo truque para perder peso. Com um só movimento pode treinar a sua resistência e uma série de músculos do seu corpo. Pernas, braços, abdominais, todo o corpo entra em ação. Com os polichinelos você vai poder trabalhar a sua resistência muscular e cardiovascular com um só exercício.

Não precisa de equipamentos, nem de gastar dinheiro. Em casa, ao ar livre, a única coisa que precisa é vontade e alguns minutos do seu dia.

Feito corretamente e de forma intensa o polichinelo pode levar você a perder cerca de 100 calorias por cada 500 repetições. O recorde de polichinelos é de 27 mil repetições consecutivas, por isso veja, você tem muito que saltar. Coloque um sorriso no rosto e aproveite esta atividade para exercitar ao ar livre.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer polichinelo corretamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.