Partilhar

Como fazer pilates para o abdômen

Por Sara Viega. Atualizado: 8 agosto 2019
Como fazer pilates para o abdômen

O método pilates é uma forma de treinamento que se baseia em tonificar os músculos, mas sem aumentar seu volume, este último é um aspecto que preocupa especialmente as mulheres. Recomendamos que você leia este artigo para saber a diferença entre tonificar e aumentar músculo. Pois bem, o pilates, além disso, baseia-se no trabalho do abdômen como ponto de partida para melhorar a saúde lombar. A seguir, apresentamos a você uma série de exercícios sobre como fazer pilates para o abdômen.

Também lhe pode interessar: Como fazer pilates para os glúteos
Passos a seguir:
1

O primeiro exercício que propomos a você é um pouco complicado, de modo que leia atentamente as instruções antes de começar a fazê-lo. Mais que de difícil execução, esta atividade requer muita força no abdômen para evitar machucar as costas enquanto é praticada.

Fique sentado em uma esteira com as pernas esticadas. Agora, jogue as costas para trás ao mesmo tempo em que eleva as pernas, de modo que seu corpo simule um "V". Para não causar problemas nas costas, você deve fazer muito esforço com o abdômen, que é o que deve suportar toda a tensão.

2

Um conselho para que este exercício fique mais fácil é que você estique os braços para a frente, de modo a servirem de contraponto para poder manter o equilíbrio. Em todo o caso, se você notar dor nas costas, deixe de fazê-lo e adie-o até que seu abdômen esteja mais fortalecido. Se conseguir executá-lo, mantenha a posição uns 5 segundos e repita 10 vezes.

3

Este outro exercício sobre como fazer pilates para o abdômen é bem mais acessível, entre outras coisas, porque as costas permanecem no chão o tempo todo. Este dado é importante: você deve deitar-se em uma esteira sobre o chão e colocar naturalmente as costas sobre ela, sem que fiquem em uma postura forçada.

Uma vez bem posicionado, com as pernas esticadas, levante a perna direita de modo a formar um ângulo de 45 graus com o chão e sem dobrá-la. Mantenha-a assim por 10 segundos e faça 10 repetições com cada perna.

4

Este outro exercício de pilates também será muito bom para você fortalecer seu abdômen. Fique de joelhos sobre a esteira e com as palmas das mãos apoiadas no chão, em posição de quadrúpede. Agora deixe de apoiar a mão esquerda e estique o braço esquerdo para a frente. A seguir, levante a perna contrária, a direita, e estique-a para trás.

5

Este exercício é complexo pelo fato de que você precisará esforçar-se em manter o equilíbrio. Além de uma boa concentração, a força que você fará apertando o abdômen ajudará você a realizá-lo corretamente. Mantenha a posição entre 5 e 10 segundos e faça 10 repetições do modo descrito e outras tantas levantando a mão direita junto com a perna esquerda.

6

O pilates é um método de treinamento muito completo que atrai muitas pessoas. Além de servir para reforçar seu abdômen, o pilates traz muitos outros benefícios. Recomendamos que você leia este artigo sobre os benefícios desta atividade, que animarão você a praticá-la.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pilates para o abdômen, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fazer pilates para o abdômen

Como fazer pilates para o abdômen
Como fazer pilates para o abdômen

Voltar ao topo da página