Partilhar

Como fazer pilates em casa para emagrecer

Por Sara Viega. Atualizado: 12 agosto 2019
Imagem: guiafitness.com

O método pilates tem um claro componente reabilitador e mental, mas como todo exercício físico pode ser orientado para conseguir perder peso. Mas lembre-se, devemos combinar as atividades programadas com uma dieta equilibrada e, de preferência, pobre em gorduras. A constância também é uma grande aliada. Em sua própria casa você pode fazer uma série de exercícios diariamente para conseguir perder peso. Para ajudar em seus objetivos, em umComo.com.br explicamos como fazer pilates em casa para emagrecer.

Também lhe pode interessar: Como fazer pilates em casa
Passos a seguir:
1

A única coisa que precisa para fazer pilates para emagrecer em casa é uma esteira para fazer os exercícios no chão e um quarto bem ventilado. Além disso, você pode usar música relaxante para se concentrar mais facilmente. Não se esqueça que o método pilates dá grande importância ao poder da mente para conseguir controlar o corpo.

2

Com este exercício de pilates, você perderá peso porque fará um grande esforço nos músculos abdominais e um pouco menos de esforço nas extremidades inferiores. Mantendo a posição durante 15 segundos com 20 repetições, você conseguirá fortalecer a área abdominal, uma parte do corpo que costuma acumular gordura. O exercício é muito simples de executar: deite-se de barriga para cima no chão e levante as pernas levemente, assim como a cabeça. Os braços, esticados, não devem tocar o chão.

Como fazer pilates em casa para emagrecer - Passo 2
Imagem: adecajmg.files.wordpress.com
3

Graças a este exercício você conseguirá fortalecer os músculos dos braços, lombares, glúteos e pernas. É muito simples de praticar e sua eficiência também consiste em poder manter a postura por uns 15 segundos, fazendo 20 repetições. Sentada na esteira, se apoiando nos braços, eleve o corpo e mantenha o contato com o chão apenas com as palmas das mãos e um pé. A outra perna deve ser esticada e elevada o máximo que puder.

Imagem: atansolounpaso.com
4

O benefício deste exercício de pilates para perder peso se encontra em conseguir fortalecer os músculos abdominais oblíquos, muitas vezes esquecidos na hora de trabalhar a área. Deite-se sobre a esteira de barriga para cima com as mãos entrelaçadas na nuca. Faça abdominais tocando de forma alternada o cotovelo direito com o joelho esquerdo e o cotovelo esquerdo com o joelho direito, flexionando a perna correspondente de cada vez. Recomendamos fazer diariamente 3 séries com 20 repetições cada uma.

Imagem: adecajmg.files.wordpress.com
5

Este é bem difícil pois possui um único ponto de contato com o chão. Comece mantendo a posição por 5 segundos e fazendo 20 repetições, para ir aumentando o tempo que aguenta a postura até chegar a 15 segundos. A execução é muito simples, simplesmente tem que se sentar na esteira e elevar braços e pernas, jogando as costas levemente para trás. Pare com o exercício se sentir dores nas costas e corrija a postura.

Imagem: elfinancierocr.com
6

Com este exercício você trabalhará a força dos braços e o equilíbrio. Coloque-se de lado sobre a esteira e eleve o corpo até se sustentar apenas com um braço, que deve aguentar grande parte do peso do corpo, e os pés. Faça 15 repetições com cada braço.

Imagem: webvu.net
7

Seguindo diariamente esta rotina de exercícios de pilates em casa, com uma só jornada de descanso semanal e com uma dieta saudável, estará no caminho certo para conseguir emagrecer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pilates em casa para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fazer pilates em casa para emagrecer

Imagem: guiafitness.com
Imagem: adecajmg.files.wordpress.com
Imagem: atansolounpaso.com
Imagem: adecajmg.files.wordpress.com
Imagem: elfinancierocr.com
Imagem: webvu.net
1 de 6

Voltar ao topo da página