Como fazer pilates em casa

Como fazer pilates em casa
Imagem: actiweb.es

Fazer pilates em casa é possível se você dispuser de um quarto espaçoso e ventilado. Ainda que em um centro especializado você receberá a atenção personalizada de um monitor que poderá corrigir os possíveis erros que você cometer na hora de executar os movimentos, você pode adaptar os conselhos gerais que lhe daremos neste artigo sobre esta questão. A forma de respirar e a concentração também são importantes na hora de seguir o método pilates. Em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer pilates em casa.

Passos a seguir:
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A liberdade de horários que você terá para fazer pilates em casa pode tornar-se seu pior inimigo na hora de ser constante. Recomendamos que você escolha sempre a mesma hora do dia para fazer exercícios e que esta seja uma faixa horária na qual não haja muitas pessoas em casa para evitar distrações.

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Se não estiver acostumado a fazer esportes, comece dedicando-lhe meia hora por dia, com um dia de descanso semanal. Vá aumentando os minutos que dedica à atividade até chegar a uma hora diária. Tenha em conta que a maior parte dos exercícios de pilates é de muito lenta execução, pelo que vai levar tempo.

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Antes de cada sessão de pilates em casa, dedique 5 minutos ao aquecimento. Isto é algo recomendável sempre que realizar qualquer esporte, mais ainda quando o faz em casa, já que você passa diretamente de uma atividade cotidiana no lar, que costuma ser sedentária, à atividade. Propomos que você, levantado e com os pés juntos, comece a girar sua cintura enquanto contrai o abdômen. Primeiro faça o movimento para a direita e, depois, para a esquerda. Você vai trabalhar o que é considerado o centro de poder de energia no pilates.

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Para fazer pilates em casa basta uma simples esteira sobre a qual se possa deitar para fazer exercícios no chão. Alguns kits de pilates levarão você a fazer uso de ferramentas como o bosu ou a fitball, entre outros, mas não é imprescindível comprar o material, já que você pode realizar apenas atividades com seu próprio corpo.

Se tiver a possibilidade, escolha um cômodo de sua casa em que haja um espelho que permita a você observar seu corpo enquanto realiza os exercícios.

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Na hora de fazer pilates é muito importante a respiração. Controle a todo o momento puxar o ar pelo nariz e soltar o ar com força pela boca.

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Quando você faz pilates em casa, sem a ajuda de um monitor, deve ser você mesma a pessoa que controla se está realizando os movimentos de forma correta. Oferecemos a você duas dicas gerais:

  • Execute os movimentos lentamente, sendo consciente de cada músculo que exercita.
  • Trate de contrair o denominado centro de poder ou centro de energia, basicamente, os músculos abdominais, parte baixa das costas e glúteos.

Para poder realizar os exercícios desta maneira você vai precisar de muita concentração.

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Nestes artigos você vai encontrar uma série de exercícios de pilates para as pernas e exercícios para emagrecer.

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