Partilhar

Como fazer musculação em casa

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer musculação em casa
Imagem: desafiodasestacoes.com

Homens e mulheres procuram ter um corpo de sonho, definido e, para isso praticam musculação. Mas, por vezes, seja por falta de tempo ou dinheiro, acabamos por não conseguir ir à academia. No entanto, é possível praticarmos musculação em casa, sem precisarmos de gastar muito dinheiro em acessórios e sem a necessidade de termos muito espaço. Apenas com alguma criatividade e alguns acessórios simples conseguirá trabalhar todo o seu corpo com pouco tempo de treino diário. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer musculação em casa e conseguir esse corpo de sonho.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: A musculação acaba com a flacidez?
Passos a seguir:
1

Fazer musculação em casa pode ser vantajoso pois conseguimos economizar dinheiro e podemos fazê-lo à hora que for mais cômoda para nós. De seguida, mostramos-lhe um treino que poderá fazer diariamente (cerca de meia hora) e que o ajudará a queimar calorias e a definir os seus músculos.

2

Lembre-se que, antes de qualquer atividade física é extremamente importante os alongamentos, pois previnem lesões. Também é importante ter comido um lanche cerca de 30 minutos antes do treino e manter-se sempre hidratado durante o mesmo. Para isso, deverá fazer os seguintes alongamentos:

  • Mantenha-se de pé, com os pés afastados à largura dos seus ombros e estique os braços para cima da sua cabeça. Expire e desça os seus braços lentamente tentando chegar com as mãos à ponta dos seus pés, mantendo as pernas esticadas. Mantenha-se nessa posição por cerca de 1 minuto, volte à posição inicial e repita o movimento duas vezes.
  • De pé, com o tronco reto, dobre uma das suas pernas para trás e segure o pé com a mão do mesmo lado. Mantenha-se nessa posição por cerca de meio minuto, volte à posição inicial e faça o mesmo movimento com a outra perna.
  • Com as pernas afastadas, estique um dos braços para a frente e, com a outra mão puxe o braço para o lado contrário. Se esticar o braço direito, deve puxar o braço esquerdo para o lado direito. Mantenha-se nesta posição por certa de 15 segundos e repita o movimento com o braço contrário.
  • Novamente com as pernas ligeiramente afastadas, puxe um dos braços para trás da sua cabeça com a ajuda da mão contrária. Mantenha-se nesta posição durante cerca de 15 segundos e repita o movimento com o outro braço.
3

Depois de ter feito os alongamentos, salte à corda por cerca de 2 minutos.

4

De seguida, faça agachamentos. Para isso, pegue numa cadeira e sente-se e levante-se. Deve repetir o movimento por cerca de 20 vezes.

5

Agora, de costas para a cadeira e apoiando as mãos no acento da mesma faça flexões e extensões dos cotovelos. Repita este movimento por 15 vezes.

6

Com certeza que dentro ou fora de casa tem degraus e poderá servir-se deles para o seu treino. Suba e desça um degrau da escada e vá alternando as pernas. Repita o movimento por cerca de 2 minutos.

7

Deite-se num colchonete, coloque as mãos na nuca e levante os ombros do chão. Repita este abdominal por cerca de 20 vezes.

8

Faça cerca de 15 flexões de braços. Se tiver dificuldade ao início, pode colocar os joelhos apoiados no chão.

9

Deve fazer este circuito três vezes e sem pausas. Lembre-se que no final é importante voltar a fazer os alongamentos acima indicados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer musculação em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • O ideal seria fazer este treino entre 3 a 4 vezes por semana. Com o tempo pode ir aumentando a intensidade do treino.
  • Lembre-se que é bastante importante alongar antes e depois do treino, para evitar lesões.

Escrever comentário sobre Como fazer musculação em casa

2 comentários
Regys
Muito bom este site. Amei agora irei me programar e por em práticas tudo que li e em breve postarei algumas imagens de início e atual de como estarei.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Regys, que bom saber que você gostou! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Bruna
Obrigado,agora posso finalmente retirar esta gordura Obrigado,agora posso retirar esta gordura
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Bruna, ainda bem que conseguimos ajudar! Boa sorte ;)

Como fazer musculação em casa
Imagem: desafiodasestacoes.com
Como fazer musculação em casa

Voltar ao topo da página