Partilhar

Como fazer luzes caseiras para bicicleta

Imagem: enbicipormadrid.es

As luzes da bicicleta são importantíssimas por motivos de segurança, tanto para você como para os que estão ao seu redor. Quando cai a noite é a única forma, ou ao menos a melhor, de saber que há uma pessoa e sua localização. Neste artigo de umComo.com.br, mostramos como fazer luzes caseiras para bicicleta, de forma que poderão ser instaladas por si.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como escolher um capacete para a bicicleta
Passos a seguir:
1

Medir e cortar. Coloque a bicicleta de cabeça para baixo para manobrar comodamente e apoie na fita LED para medir a extensão que deve ter na hora de unir as peças. Em seguida, corte a fita com cuidado.

Como fazer luzes caseiras para bicicleta - Passo 1
Imagem: k35.kne.net
2

Soldar. Retire com uma faca um pedaço de plástico que recobre os contatos da luz LED e raspe-os para criar uma superfície sobre a que será soldada. A seguir, deve-se pegar o cabo, descascar as pontas e soldar o cabo no contato utilizando uma pistola de estanho. Repita este processo em cada luz LED.

3

Colocar e colar.Limpe a superfície da bicicleta e cole a fita de LED com a cola que está incluída na parte traseira. Para maior segurança, você pode acoplar flanges que segurem a fita LED com mais força.

4

Ligar. Ligue o cabo desde o guiador até o dínamo, deste modo terá mais luzes na bicicleta. O processo de solda é o mesmo do que fizemos previamente.

Imagem: planetmountainbike.com
5

Isolar. Por último, e para maior segurança, isole todos os cabos com fita de isolamento, assim não corre o risco de que se soltem da bicicleta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer luzes caseiras para bicicleta, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos
  • Corte os cabos mais longos para ter uma margem de erro.
  • Se não funcionar, os cabos podem ter sido colocados do lado contrário. Cuidado com a polaridade.
  • Passe todos os cabos por baixo, de forma a ocultá-los e esteticamente a bicicleta ficará melhor.

Escrever comentário sobre Como fazer luzes caseiras para bicicleta

Imagem: enbicipormadrid.es
Imagem: k35.kne.net
Imagem: planetmountainbike.com
1 de 4

Voltar ao topo da página