Como fazer flexões para aumentar os peitorais

Como fazer flexões para aumentar os peitorais
Imagem: menshealth.es

As flexões são o exercício mais indicado para aumentar os peitorais, que tanto se associam a uma boa estética do corpo masculino. Existem muitos tipos de flexões e algumas delas estão orientadas a reforçar o peito mais do que outras partes superiores do corpo. Usando a técnica adequada poderá conseguir seu objetivo de trabalhar esta área localizada. Em umComo.com.br damos uma série de conselhos sobre como fazer flexões para aumentar os peitorais.

Passos a seguir:
1

Antes de mais nada, recomendamos que leia este artigo sobre como ganhar volume muscular para que anote alguns conselhos que serão úteis para aumentar peitorais. Por exemplo, uma alimentação que combine de forma adequada proteínas, carboidratos e gorduras boas será uma ótima aliada na hora de conseguir aumentar seus músculos.

2

Deve saber que com as flexões, além do peito, você trabalha os tríceps, o abdômen e as costas. No entanto, você pode fazer flexões para aumentar peitorais exclusivamente, ao conseguir que com a posição adotada com as mãos todo o esforço tenha que ser feito exclusivamente por este grupo muscular.

3

Para fazer flexões para aumentar peitorais de forma específica, você tem que aumentar a distância existente entre as mãos em relação à forma clássica de executar este exercício. O ideal é que para começar o exercício você fique de bruços no chão e estique os braços formando uma cruz com seu corpo.

Depois dobre os braços levando as mãos ao lugar onde antes estavam seus cotovelos. Esse é o lugar onde tem que apoiar as palmas das mãos para fazer as flexões. Veja a foto para ver melhor.

Imagem: youtube.com
4

Para que toda a carga esteja dirigida aos peitorais ao fazer as flexões, além de colocar as mãos na distância assinalada, preste bem atenção na separação das pernas e dos pés, mais ou menos igual que a largura dos quadris.

5

Se sua forma física permitir, não apoie os joelhos sobre o chão em nenhum momento enquanto faz as flexões para aumentar peitorais, já que desta forma conseguirá uma proporção maior do seu peso corporal suportado pelos seus músculos peitorais ao realizar o exercício.

6

Uma alternativa mais avançada para fazer flexões para aumentar peitorais é usar uma carga, que deverá colocar sobre as costas. Em qualquer caso, recomendamos fazer isso apenas quando seu corpo já estiver habituado a fazer flexões desta forma, para evitar lesões.

7

Se colocar uma base sobre os pés, também fará que as flexões para aumentar peitorais sejam mais eficientes já que o efeito é de que precisará de mais força para fazer o exercício, trabalhando com mais intensidade os músculos do peito.

8

Quanto ao número de flexões que deve fazer cada dia para aumentar peitorais, propomos fazer 4 séries com 15 repetições e que um dia por semana descanse.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer flexões para aumentar os peitorais, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.