Como fazer exercícios para os glúteos em casa

Como fazer exercícios para os glúteos em casa
Imagem: informaciona.com

Fazer exercícios para os glúteos em casa permitirá a você combater os efeitos de uma vida sedentária. Especialmente se por trabalho ou estilo de vida, você passa muitas horas sentado, é muito recomendável que trabalhe os músculos dos glúteos para evitar que acumulem gordura e, também, para lhes dar uma forma atraente. Em umComo.com.br explicamos como fazer exercícios para os glúteos em casa.

Passos a seguir:
1

O primeiro exercício de glúteos para fazer em casa irá permitir-lhe trabalhar os músculos da zona e conseguir um efeito de elevação, se for constante e praticá-lo diariamente. Coloque-se de joelhos sobre uma esteira e com as palmas das mãos apoiadas no solo. Faça 40 elevações laterais com cada perna, mantendo a posição, isto é, sem deixar que o corpo se mova para o lado contrário da perna que levanta.

Imagem: ejerciciosparaaumentargluteos.org
2

Também é conveniente que realize este primeiro exercício para os glúteos em casa com uma pequena variação. Em vez de fazer uma elevação lateral da perna, levante-a mantendo sua linha natural. Na imagem compreenderá como fazê-lo. Faça, também, 40 levantamentos com cada perna.

Imagem: 1001consejos.com
3

Neste terceiro exercício de glúteos para fazer em casa entra em jogo o quadril, que deverá levantar para fazer assim com que os glúteos trabalhem. Deite-se de barriga para cima sobre uma esteira, com as pernas flexionadas. Levante o quadril o máximo que puder e com cuidado para não prejudicar o pescoço. Mantenha a postura por 3 segundos e faça 2 séries de 10 repetições cada uma.

Imagem: aumentargluteos.guia-salud.com
4

As elevações laterais da perna são muito adequadas como exercício para os glúteos que você pode fazer em casa. Deite-se de lado sobre uma esteira com o tronco ligeiramente elevado, para isso, deverá se apoiar com o cotovelo no solo. Eleve a perna lentamente até chegar ao ponto mais alto e baixe-a também com um movimento lento. Faça 20 repetições com cada perna.

Imagem: vitonica.com
5

Se você considera que não tem muito tempo para fazer estes exercícios, mas deseja manter a zona tonificada, recomendamos o seguinte. Enquanto você faz suas tarefas cotidianas em casa, como a comida ou consulta o computador, contraia os glúteos e os mantenha assim uns 5 segundos para depois relaxá-los. Faça este movimento de forma repetitiva sempre que possível.

6

Verá que se realizar estes exercícios diariamente, em algumas semanas melhorará o aspecto de seus glúteos, embora também seja importante ter uma alimentação equilibrada sem excesso na ingestão de alimentos gordurosos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer exercícios para os glúteos em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.