Partilhar

Como fazer exercícios para aumentar os glúteos

Se você tem o bumbum chato e quer torná-lo mais volumoso, deverá realizar uma série de exercícios para ganhar volume muscular, de modo que preste atenção na diferença entre tonificar e aumentar os músculos. Se o que você quer é simplesmente endurecer a zona, o que deverá fazer são atividades para tonificar os glúteos. Então, caso o que você deseje seja ter um bumbum mais volumoso, vai se interessar em continuar lendo este artigo no qual umComo.com.br explica a você como fazer exercícios para aumentar os glúteos.

Também lhe pode interessar: Exercícios para aumentar os glúteos
Passos a seguir:
1

Antes de qualquer coisa, devemos explicar a você que para ganhar volume muscular, é preciso fazer exercícios com poucas repetições, mas mais exigentes a cada uma delas, por exemplo, trabalhando com peso ou resistência. Essa é a forma de conseguir que o músculo aumente seu tamanho e não endureça apenas.

2

Este primeiro exercício consiste em, de pé, levar a perna direita para trás, sem dobrá-la, o mais que puder e voltar imediatamente à posição inicial. O ideal é fazer 5 repetições com cada perna e colocar um peso nos tornozelos para fazer de resistência e obrigar o músculo a um trabalho intenso.

Se não estiver acostumado a trabalhar com pesos, comece por uma quantidade acessível, para ir aumentando a cada sessão de treinamento. Leia este artigo sobre como escolher o peso dos halteres, já que pode te ajudar neste sentido.

3

Pular corda é outro exercício ideal para aumentar os glúteos. É uma atividade de alto impacto e muito intensa que ajudará você a ganhar volume muscular no bumbum e nas pernas. Ainda que com certeza você tenha pulado corda muitas vezes quando era criança, para fazê-lo em adulto é recomendável ler este artigo em que te explicamos como pular corda corretamente.

Convidamos você a seguir as recomendações, especialmente se você levar uma vida sedentária. Faça 5 minutos de exercício o mais rápido que puder.

4

Sair para correr, entre outros muitos benefícios tem o de conseguir que você ganhe volume muscular nos glúteos. No entanto, para atingir seus objetivos mais rapidamente é preferível fazer corridas curtas e intensas a fazer trote leve durante mais tempo. Deste último modo, o que você vai conseguir é emagrecer, enquanto com a primeira forma conseguirá que o músculo cresça e aumentem os glúteos.

5

Por último, propomos a você este outro exercício. Trata-se de ficar de quatro sobre uma esteira no chão e elevar a perna direita, dobrada, o mais que puder. Com movimentos rápidos, faça 10 repetições com cada perna. Para um maior esforço, coloque pesos nos tornozelos.

Como fazer exercícios para aumentar os glúteos - Passo 5
6

Se você for constante e tiver uma alimentação saudável com pouca gordura, conseguirá aumentar seus glúteos como deseja.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer exercícios para aumentar os glúteos, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fazer exercícios para aumentar os glúteos

1 de 2

Voltar ao topo da página