Partilhar

Como fazer exercícios na praia

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer exercícios na praia

As férias e o calor não são desculpa para parar de treinar e manter o seu corpo em forma. O verão é a altura perfeita para suar e libertar as toxinas do corpo, tonificando os músculos e melhorando a postura geral. Se você viajou para outra cidade para ir na praia, porque não criar um plano de treinos aí mesmo e desfrutar enquanto malha? O umComo reuniu várias atividades ideias para você praticar na praia e não mandar meses de treino para o lixo, podendo até se refrescar com um banho de mar depois do workout. Continue lendo e descubra como fazer exercícios na praia.

Também lhe pode interessar: Exercícios para fazer na esteira
Passos a seguir:
1

Corrida ou caminhada

Caminhar ou correr na praia é bom para as suas articulações, uma vez que o piso fofo provoca um impacto menor no seu corpo. Sabia que correr ou caminhar na praia queima mais calorias do que fazer a mesma atividade na esteira?

30 minutos de caminhada praiana abatem cerca de 100 calorias, enquanto que o mesmo período de corrida pode queimar 200 calorias.

Dica: Acesse esse artigo para saber quais os benefícios de correr na praia.

Como fazer exercícios na praia - Passo 1
2

Corrida com elástico de tração

Para fazer corrida com elástico de tração, você vai necessitar de outra pessoa para ajudar. A outra pessoa segura o elástico enquanto você corre na outra extremidade com o elástico em redor da sua cintura. Comece a correr e sentirá a tensão quando o elástico esticar, aumentando a dificuldade da corrida.

Pode correr de frente ou de costas nesse exercício e queimará mais calorias do que com corrida tradicional!

3

Desportos de praia

Os desportos de praia são a maneira mais divertida de se manter em forma durante o verão. Existem várias opções como o vôlei, o futevôlei, o frescobol e futebol. Se não tiver com quem jogar esses esportes de equipe, opte por uma modalidade individual como o yôga ou o surf.

Além de estar exercitando o seu corpo, estará aumentando o seu lado social ou apenas parecendo muito estiloso na praia!

4

Bicicleta

Andar de bicicleta na orla da praia é saudável e divertido. Você poderá apreciar a paisagem e consumir cerca de 170 calorias por cada meia hora! Leve sua bicicleta consigo nessas férias e malhe, relaxando e obtendo estímulo visual.

5

TRX

A praia é um dos melhores locais para praticar exercícios de TRX. Você pode amarrar o TRX em qualquer árvore ou em uma das barras de alongamento da praia. O aparelho ajuda a aumentar a dificuldade dos exercícios, suportando o peso do seu corpo.

Dica: Se você não tem um, confira como fazer um TRX em casa nesse artigo.

6

Circuito

O circuito permite que você agregue qualquer exercício que se adapte às suas necessidades. Você monta o seu treino, podendo incluir abdominais, agachamentos, polichinelo, flexões de braço, exercícios isométricos, elevações de pernas, afundo, deslocamentos laterais com escadas ou com cones, ou qualquer exercício que se adapte ao que você pretende.

Dica: Confira essas dicas e aprenda como montar treino circuito.

7

Recomendações

  • O alongamento é essencial antes de iniciar o treino e depois de terminar. Veja como alongar corretamente, conferindo esse artigo.
  • Prefira roupas leves como shorts e regatas. Não opte por biquíni.
  • Sempre use protetor solar na hora de treinar na praia.
  • Aposte em calçado adequado ao piso onde treina. Use tênis regulares para a areia fofa e tênis com amortecedor para areia batida ou asfalto.
  • É muito importante que você beba água antes, durante e depois dos exercícios na praia.
  • Evite treinar entre as 10h e as 16h para evitar as horas de maior calor. O risco de desidratação é grande e estará demasiada gente na praia.
  • Para resultados mais eficazes, consulte um profissional para acompanhar os seus treinos.
  • Prefira fazer exercícios na praia na zona de areia fofa. A área próxima ao mar é inclinada e a areia é mais rígida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer exercícios na praia, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fazer exercícios na praia

Como fazer exercícios na praia
1 de 6
Como fazer exercícios na praia

Voltar ao topo da página