Partilhar

Como fazer exercícios com um TRX para os abdominais

Fonte: bossa.mx

Manter os abdominais tonificados requer um trabalho constante. Existem muitas formas de fazer abdominais e uma delas é com o TRX. Trabalhar em suspensão faz com que seja mais eficaz em seus exercícios para desenvolver este grupo muscular. Mas lembre-se de cuidar sempre da sua posição para evitar danificar as costas. Para evitar lesões, neste artigo de umComo.com.br explicamos a você como fazer exercícios com um TRX para os abdominais.

Também lhe pode interessar: Como fazer exercícios abdominais em casa
Passos a seguir:
1

Coloque-se esticado sobre o chão, de bruços. Depois, coloque os pés nos estribos do TRX. Agora, eleve o corpo dobrando os braços de maneira que só os antebraços estejam em contato com o solo.

Ficará em paralelo ao chão, elevado alguns centímetros, e esta é a posição de partida para fazer os abdominais. Depois, eleve a cintura aproximando os joelhos do seu peito e voltando à posição inicial. Você fará um grande esforço porque suportará todo o peso do seu corpo.

Como fazer exercícios com um TRX para os abdominais - Passo 1
Fonte: revistahogar.com
2

Também pode usar o TRX para fazer um trabalho mais localizado sobre os abdominais inferiores. Para isso, coloque-se deitado sobre o solo mas desta vez de boca para cima. Use os amarres do TRX para as mãos. Devem ficar na altura do quadril mas elevados, de modo que seus braços formem um ângulo de 45 graus com o chão.

Uma vez bem colocado, levante as pernas aproximando os joelhos do peito e fazendo repetições lentamente.

3

Neste outro exercício partirá da mesma postura que no ponto anterior, mas desta vez deverá elevar o tronco, de forma a que as pernas fiquem flexionadas, mantendo essa postura a todo momento.

O TRX estará um pouco mais elevado, a uns 70 centímetros do chão. Quando já estiver preparado, eleve o tronco lentamente, apertando bem o abdômen para trabalhar bem o local. Volte à posição inicial também com movimentos lentos.

Fonte: womanpersonaltrainers.blogspot.com
4

Agora deverá mudar de postura. De pé, o TRX deve estar por detrás e você deve segurá-lo com as mãos. Os braços ficam esticados e o corpo inclinado para a frente, de forma a que as tiras do TRX fiquem bem tensas.

O exercício consiste em ir elevando os braços e voltando à postura inicial, trabalhando bem o grupo muscular do abdômen.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer exercícios com um TRX para os abdominais, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fazer exercícios com um TRX para os abdominais

Fonte: bossa.mx
Fonte: revistahogar.com
1 de 3

Voltar ao topo da página