Como fazer exercícios com um TRX para as pernas

Como fazer exercícios com um TRX para as pernas
Imagem: picstopin.com

O TRX é uma ferramenta que permite fazer inúmeros exercícios suspensos. É muito útil para trabalhar diferentes grupos musculares das pernas, colocando tanto as mãos como os pés nas argolas. Variando a postura e a colocação do TRX podem ser feitos exercícios muito eficazes para as extremidades inferiores. Em umComo.com.br explicamos a você como fazer exercícios para as pernas com um TRX.

Passos a seguir:
1

Para trabalhar os quádriceps e os femorais, isto é, os grupos musculares da parte superior da perna, faremos um exercício com o TRX baseado no clássico agachamento, mas com algumas variações.

2

De pé, seguramos o TRX com as duas mãos. Elevamos uma perna sem dobrar o joelho até formar um ângulo de 90 graus com a outra. Devemos manter assim esta perna elevada durante o exercício inteiro.

3

Depois, começamos o agachamento flexionando a outra perna e mantendo as mãos nas pontas do TRX. Ao chegar abaixo, mantemos a postura por alguns segundos e, a seguir, pegamos impulso e tentamos dar um grande pulo para acabar em pé.

4

Para trabalhar as panturrilhas com o TRX faremos um exercício muito diferente ao anterior, partindo da posição que os atletas adotam antes de começar uma corrida: uma perna flexionada para a frente e outra reta esticada para trás.

5

Por trás do nosso corpo ficará o TRX, que seguraremos com nossas mãos. Os braços devem estar "colados" ao tronco e flexionados, como em posição de corrida.

6

Depois de estar na postura adequada, começamos o exercício. Para isso, faremos o movimento que executaríamos se dessem a largada de saída: levando com força a perna que estava atrás para a frente.

7

Os braços devem ser mantidos flexionados e segurando com força o TRX, cuja tensão fará com que as panturrilhas trabalhem com força durante o exercício.

8

Neste outro, nas argolas do TRX colocaremos os pés ao invés das mãos. Devemos abaixar o TRX até que as pontas fiquem a 30 centímetros do chão, apesar de que esta medida deve ser adaptada em função da nossa altura, segundo a comodidade que tenhamos na hora de fazer o exercício.

9

Deitados no chão, colocamos os pés nas argolas do TRX com os braços esticados e as mãos entrelaçadas por cima da cabeça.

Depois, elevamos o corpo o máximo possível, dobrando as pernas e mantendo como único ponto de apoio no chão a parte superior das costas, e os pés no TRX.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer exercícios com um TRX para as pernas, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.