Partilhar

Como fazer exercícios com halteres

Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 novembro 2017
Como fazer exercícios com halteres
Imagem: vitadelia.com

Os halteres são grandes aliados para realizar exercícios que reforçam os músculos de nossos braços, mas também para trabalhar a parte superior das costas e o peitoral. Um ponto importante que devemos prestar atenção é a graduação do peso, já que se colocarmos muito corremos o risco de sobrecarregar os músculos e inclusive de nos lesionarmos. Para que você possa aproveitar ao máximo suas possibilidades, em umComo explicamos-lhe como fazer exercícios com halteres.

Também lhe pode interessar: Como escolher o peso dos halteres
Passos a seguir:
1

Primeiro é preciso avaliar se vamos fazer com halteres de peso fixo ou graduável. Se estivermos começando, melhor escolher esta última opção já que começaremos com pouco peso até ganhar forma física para poder usar mais força.

2

Um exercício para fazer com halteres e fortalecer os ombros consiste em, sentados em uma cadeira e com as costas bem retas, elevar os braços, flexionados e com os cotovelos alinhados com os ombros. Uma vez bem posicionados, o movimento consistirá em elevar o mais que pudermos os halteres, para depois voltar à posição inicial.

3

Os halteres também nos permitem trabalhar os dorsais das costas. Se fizermos os exercícios em uma academia, podemos utilizar um banco, se for em casa, usaremos um elemento similar, que seja de superfície dura e não muito alto.

Temos que colocar uma perna dobrada sobre o banco ou similar e a mão desse mesmo lado apoiada da mesma forma. Na outra mão, com o braço esticado perpendicular ao chão, teremos o haltere, enquanto o joelho estará sobre o chão, com a perna dobrada.

Então, elevamos o braço em que temos o haltere, até que a extremidade forme um ângulo reto. A seguir, repetimos o exercício nos posicionando de forma inversa, para trabalhar os dorsais do outro lado das costas.

4

Para trabalhar os peitorais e a parte posterior dos braços, usaremos um haltere, que seguraremos com as duas mãos ao mesmo tempo. Precisaremos, também, da ajuda do banco. Para realizar este exercício, sentamos no chão e esticamos as costas e os braços acima da cabeça para trás. Apoiaremos a parte superior das costas no banco. O exercício consiste em levar o haltere até o peito e, depois, retorná-lo ao ponto de partida.

5

Um exercício muito simples com halteres para trabalhar a parte superior dos braços consiste em segurar um haltere em cada mão, em pé e com os braços esticados ao longo do corpo, em sua posição natural. De forma alternada, vamos levantando cada braço, até fazer um ângulo reto com o resto do corpo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer exercícios com halteres, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fazer exercícios com halteres

Como fazer exercícios com halteres
Imagem: vitadelia.com
Como fazer exercícios com halteres

Voltar ao topo da página