Partilhar

Como fazer exercício sem aumentar a massa muscular

Por Sara Viega. Atualizado: 5 dezembro 2019

Fazer exercício sem aumentar a massa muscular é possível se fizer a atividade de forma adequada e com a intensidade exata para isso. Seguir um determinado tipo de alimentação, sem abundância de carboidratos nem proteínas, também ajudará em seu objetivo de não ganhar massa quando praticar esporte. Em umComo.com.br contamos a você os segredos sobre como fazer exercício sem aumentar a massa muscular.

Também lhe pode interessar: Como aumentar a massa muscular rapidamente
Passos a seguir:
1

O princípio que deve seguir se quiser saber como fazer exercício sem aumentar a massa muscular é fazer muita atividade cardiovascular, como pular corda, e pouco ou nenhum exercício de força, que é aquele que trabalha de forma intensa os grupos musculares aumentando o volume rapidamente.

Como fazer exercício sem aumentar a massa muscular - Passo 1
Imagem: dicasdieta.com.br
2

As mulheres são as que se costumam preocupar mais pelo fato de não aumentar a massa muscular ao fazer exercício. Neste ponto é referir assinalar que, por natureza, as mulheres desenvolvem os músculos em menor medida que os homens, portanto o exercício teria que ser muito intenso para que os músculos chegassem a ser volumosos.

3

Por outro lado, também em relação à massa muscular, não se preocupe se durante os primeiros dias ou semanas de exercício notar que seu peso aumenta levemente. O músculo pesa três vezes mais que a gordura, por isso este processo é natural.

4

A máquina elíptica é uma das máquinas mais adequadas se quiser fazer exercício sem ganhar massa muscular. É preferível usá-la à intensidade baixa e por mais tempo, em vez de em poucos minutos a um ritmo alto, se quiser conseguir os seus objetivos. Leia este artigo para conhecer todos os benefícios da elíptica.

Imagem: centrodeportivoj10.com
5

A natação é outro esporte muito interessante para fazer exercício sem ganhar massa muscular. Se for praticado de forma exclusiva e muito intensa, corre o risco de desenvolver a parte superior do corpo mais que a inferior. Para evitá-lo, combine com outro tipo de atividades e pratique todos os estilos de natação que puder.

6

Fazer caminhada, além de ser muito recomendável se morar em um meio urbano para entrar em contato de forma periódica com a natureza, também é uma forma excelente de fazer exercício sem ganhar massa muscular. No entanto, é um esporte que não deve fazer sozinho, especialmente se o fizer pela montanha para não correr o risco de se perder. Se não tiver com quem fazer, recorra a alguma associação de montanhistas que organize excursões em grupo.

7

Para conseguir fazer exercício sem aumentar massa muscular deve tentar fazer sempre a um ritmo baixo, para que os músculos não se submetam a um esforço muito intenso que provoquem o aumento indesejado de massa muscular. Para além disso, não se esqueça de aliar ao exercício físico uma alimentação saudável e equilibrada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer exercício sem aumentar a massa muscular, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fazer exercício sem aumentar a massa muscular

Imagem: dicasdieta.com.br
Imagem: centrodeportivoj10.com
1 de 5

Voltar ao topo da página