Como fazer esqui aquático

Como fazer esqui aquático

Quase qualquer pessoa pode aprender esqui aquático, com um pouco de paciência e prática. Em umComo.com.br queremos dar uma série de conselhos para você sobre como começar a praticar esqui aquático. Assim é como se pode começar.

Passos a seguir:
1

Coloque um colete salva-vidas, os esquis aquáticos, e entre na água. É aconselhável usar algum sabonete biodegradável para colocar a bota de esqui.

2

Comece em um lago ou em um dia tranquilo e calmo no mar, onde as ondas não lhe incomodem em sua aprendizagem.

3

Quando já estiver na água por trás da lancha com o manete nas mãos, agache-se como se estivesse sentado em uma cadeira e mantenha a posição. Estabilize seus esquis retos e a cerca de meio metro de distância.

4

Incline-se para trás um pouco, enquanto o barco arranca. Mantenha seus joelhos dobrados e as costas retas. A lancha levará você para fora da água.

5

Mantenha os joelhos dobrados para absorver os impactos das ondas. Permaneça dentro do rastro do barco até que se sinta equilibrado e cômodo.

6

Mais tarde, à medida que ganhar mais confiança, talvez você queira tentar pular ou atravessar o rastro. Para isso, mexa-se com decisão e não se jogue para trás.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer esqui aquático, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos
  • Tente manter o corpo relaxado.
  • Ainda que possa se sentir incômodo na posição de início, é bem mais fácil de levantar com os esquis aquáticos se começar na água (ao invés de tentar esquiar saindo de um píer).
  • Não se consegue levantar? Peça a alguém que seja bom nadador que se sente atrás de você na água e lhe ajude a manter uma posição reta.
  • Mantenha os pés exatamente debaixo de você enquanto é arrastado. Isto lhe ajudará a se manter de pé sem se inclinar muito para trás.
  • Não se incline muito para a frente ou para trás ou estará se preparando para uma queda.