Partilhar

Como fazer barra no crossfit

Como fazer barra no crossfit
Imagem: entrenar.me

Para fazer barra no crossfit, você precisa ter um nível muito alto de forma física. Como você sabe, este exercício consiste em segurar em uma barra elevada e levantar todo o seu corpo em seguida. Fazê-lo no crossfit supõe executar os exercícios a um ritmo muito intenso e exigindo de si cada vez mais a cada sessão. Para que você consiga fazê-lo, em umComo.com.br damos uma série de conselhos sobre como fazer barra no crossfit.

Também lhe pode interessar: Como fazer pesos
Passos a seguir:
1

Parta de um nível de exigência acessível para suas condições físicas. Uma das características do crossfit é ir aumentando o nível à medida que se realizam os treinamentos. De modo que, para escolher o ponto de partida, pense que irá aumentando as barras que faz em cada série. A cada semana, aumente em 5 o número de barras que faz.

2

Outra forma de aumentar o esforço ao fazer barra no crossfit é praticá-las com peso e a cada semana ir aumentando. Pode usar cintos ou coletes cujo peso irá aumentando à medida que avançam os treinamentos e se habitue a ele.

3

Quanto aos tipos de barra que pode fazer no crossfit, em função do movimento, são os seguintes:

  • Butterfly pull-up. É uma barra com balanço do corpo, pois cada vez que descer deve jogar as pernas para a frente. Aqui trabalhará sua força e sua coordenação.
  • Strict pull-up. Estas barras são muito simples e deve fazê-las mantendo o corpo reto o tempo todo.
  • Kipping pull-up. Aqui o balanço começa já ao se elevar, quando deve jogar as pernas para trás. Este movimento serve para tomar impulso de cara para tentar pôr o corpo paralelo ao chão jogando as pernas para a frente e o tronco até que seu queixo chegue à altura da barra. Depois, desça jogando as pernas para a frente e volte a começar sem tocar o chão. Esta barra, como vê, é um balanço constante. Trabalha a força muscular e a resistência pulmonar de forma muito intensa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer barra no crossfit, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fazer barra no crossfit

Como fazer barra no crossfit
Imagem: entrenar.me
Como fazer barra no crossfit

Voltar ao topo da página