Como fazer barra fixa

Como fazer barra fixa
Imagem: masfuertequeelhierro.com

Fazer a barra fixa de forma correta é muito importante para aproveitar todas as vantagens deste exercício. Além disso, é básico adotar a postura adequada tanto no começo como durante a realização do mesmo com o objetivo de evitar lesões, especialmente na área das costas. Para que você pratique este exercício de uma forma segura, em umComo.com.br explicamos com detalhes como fazer barra fixa.

Passos a seguir:
1

O início é básico para fazer direito a barra fixa. Para poder começar com a postura correta, coloque um banco debaixo da barra onde se vai pendurar. Suba nele, e já estará em condições de se agarrar corretamente.

2

A forma natural de pegada para fazer a barra fixa é conhecida como pronada, que consiste em colocar as palmas das mãos olhando para frente e não para você. Pode fazê-lo assim caso a outra forma requeira um esforço que não consegue realizar.

3

Quanto à distância das mãos sobre a barra, uma referência que você possui são os ombros: devem estar mais separadas do que eles. No entanto, esta norma geral pode variar para conseguir outros efeitos.

Portanto, uma pegada estreita consegue trabalhar as fibras mais internas do músculo dorsal, e se a distância entre as mãos (sobre a barra) for maior, terá mais atividade nas fibras externas.

4

Quando já estiver bem colocado, pode se pendurar da barra afastando o banco e deixando-se cair, esticando os braços completamente. Assim você alonga os músculos antes de começar a fazer barra fixa.

5

Então, eleve-se mantendo seu corpo reto e flexionando os braços apenas, com os cotovelos para fora. É importante contrair o abdômen para ajudar o seu corpo a manter a postura reta.

6

Na hora de descer, faça bem mais devagar; depois de se ter mantido uns 5 segundos na posição mais elevada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer barra fixa, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.