Partilhar

Como fazer alongamentos cervicais

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer alongamentos cervicais
Imagem: sanar.org

Uma má postura ou trabalhar muitas horas diante do computador e, sobretudo, fazê-lo com estresse, pode provocar tensão na região cervical e dor. Existem remédios naturais para combater estes problemas cervicais, mas você também pode recorrer a uns exercícios simples para que seus músculos ganhem elasticidade. Para que possa evitar estes problemas, em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer alongamentos cervicais.

Passos a seguir:
1

Movimentos circulares com a cabeça. O primeiro exercício consiste em mover a cabeça de forma que desenhe um círculo imaginário em torno dela possível. Faça tudo lentamente já que é fácil que ficar tonto.

2

Elevar os ombros. Mover os ombros para cima e para baixo de forma repetitiva também ajudará você a relaxar a tensão cervical. Eleve os dois ao mesmo tempo o mais alto que puder e depois faça que desçam de forma controlada, isto é, sem os deixar cair inesperadamente.

3

Negação. Para esticar os cervicais laterais o exercício seguinte funciona muito bem. Trata-se de mover a cabeça da direita para a esquerda, girando o pescoço como se estivesse negando, de forma repetitiva.

Uma variação consiste em mover a cabeça da direita para a esquerda, mas sem girar o pescoço, isto é, inclinando-a como se tentasse apoiar a orelha sobre o ombro.

4

O queixo sobre o peito. Outro movimento muito eficaz para esticar os cervicais é algo tão simples como tentar tocar o peito com o queixo. Pode ajudar fazendo força com a mão sobre a cabeça para esticar mais.

5

Cabeça para trás. O movimento contrário ao do ponto anterior também funciona muito bem. Com as costas bem retas, deixar cair a cabeça para trás o máximo que puder e manter a posição uns segundos, para retornar lentamente à postura inicial.

6

Todos estes exercícios de alongamentos cervicais devem ser feitos com muito cuidado, já que a região que está trabalhando é muito sensível.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer alongamentos cervicais, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Se tiver dor, faça os exercícios com cuidado para não forçar muito os músculos.

Escrever comentário

Como fazer alongamentos cervicais
Imagem: sanar.org
Como fazer alongamentos cervicais

Voltar ao topo da página