Partilhar

Como fazer abdominais sem machucar as costas

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: blognutricion.com

Se não fizermos abdominais na postura correta, corremos o risco de provocar lesões em alguma parte do corpo, especialmente nas costas, o que pode se tornar um problema sério. Em umComo.com.br, explicamos a você como fazer abdominais sem machucar as costas.

Também lhe pode interessar: Como fazer abdominais com faixa elástica
Passos a seguir:
1

O mais importante é partir da postura correta ao iniciar o exercício. Para isso, seja qual for o tipo de abdominal que façamos, para começar o exercício temos que colar completamente as costas retas na superfície na qual nos apoiemos. Quanto à superfície, pode ser um banco de abdominais ou o chão, de preferência com uma esteira.

2

Quando fizermos força para levantar do chão ou do banco de abdominais, temos que tentar subir a partir dos abdominais, evitando fazer com as costas ou com os ombros. Assim, estaremos trabalhando os músculos que desejamos reforçar e evitamos sobrecarregar as cervicais e fazer abdominais sem machucar as costas.

3

Se o movimento de subida é importante, não o é menos o de retorno à posição inicial. Devemos nos concentrar bem no que fazemos para que, quando o tronco descer, as costas voltem a se colocar completamente coladas à superfície da qual partimos. Fazendo força com os abdominais é a forma que temos de controlar a velocidade deste movimento.

4

Os alongamentos nos ajudarão também em nosso objetivo de não machucar as costas ao fazer abdominais. Assim, podemos fazer uma série de exercícios para alongar os músculos das costas, antes e após fazer os abdominais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer abdominais sem machucar as costas, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

Imagem: blognutricion.com

Voltar ao topo da página