Como fazer abdominais com faixa elástica

Como fazer abdominais com faixa elástica

Abdominais perfeitos em 3, 2, 1... Se quer exibir um torso e uma barriga lisa e tonificada, então os exercícios abdominais são os seus melhores aliados. Existe uma grande variedade de exercícios que ajudarão você a trabalhar todos os músculos da zona e, de fato, recomenda-se que seja constante com sua prática e que, pelo menos, exercite a zona 5 dias por semana com uma variedade de exercícios que ajudem você a definir toda a zona do torso. Neste artigo do umCOMO vamos lhe explicar como fazer abdominais com faixa elástica, uma técnica muito inovadora com a qual conseguirá definir os músculos desta zona e, assim, poder exibir uma barriga lisa e sem um grama de gordura.

Passos a seguir:
1

Por que fazer abdominais com faixa elástica? Trata-se de um complemento de fitness perfeito para ajudar você a definir esta parte do corpo e aproveitar ao máximo seu treinamento esportivo. Trata-se, além disso, de um objeto muito econômico, pequeno e fácil de guardar em qualquer lugar da sua casa e, além disso, é ótimo para fazer com que o trabalho muscular seja extremo.

Ao fazer abdominais com estas faixas conseguiremos que o músculo trabalhe o dobro porque terá que realizar o exercício que o estamos obrigando a fazer com cada movimento mas, além disso, deverá se esforçar e vencer a resistência que a faixa oferece. Portanto, aumentamos a intensidade do trabalho físico e exercitamos outros músculos que também estão envolvidos no exercício.

De seguida, vamos lhe mostrar 5 formas de fazer abdominais com faixa elástica para que saiba aproveitar este complemento esportivo ao máximo.

2

Vamos começar com um dos exercícios abdominais mais fáceis de fazer com faixa elástica. Com eles trabalharemos tanto os músculos inferiores quanto as nádegas, portanto, 2 em 1! Para fazê-lo, deverá seguir os seguintes passos:

  1. Deite-se de barriga para cima sobre uma esteira com as pernas flexionadas e apoiando só os calcanhares sobre o solo.
  2. Coloque a faixa elástica na altura da pélvis e segure com as mãos que deverão estar apoiadas ao lado dos quadris.
  3. Nesta posição eleve o quadril para cima segurando fortemente a faixa para que não se mova do solo.
  4. Depois, desça lentamente para baixo e, sem chegar a tocar o solo, volte a levantar os quadris para cima.

Realize 3 séries de 15 repetições no princípio e, com o tempo, vá aumentando para que seus músculos estejam sempre trabalhando.

Imagem: shape.com
3

Continuamos com outro exercício de abdominais; neste vamos trabalhar os músculos laterais onde se costumam acumular os pneuzinhos. Para isso, vamos fazer um exercício com faixas elásticas que nos ajudará a tonificar esta zona e diminuir a gordura:

  1. Coloque-se de lado sobre um colchonete dobrando o braço para apoiar seu peso com o antebraço.
  2. Coloque a faixa elástica rodeando os tornozelos em uma distância curta para que, assim, possa fazer mais força.
  3. Coloque pés juntos e, depois eleve a perna que tiver em cima até o mais alto que conseguir.
  4. Depois, baixe lentamente a perna e, sem chegar a tocar a outra, volte a subi-la.

Faça no princípio 3 séries de 15 repetições para, com o tempo, ir aumentando os tempos.

Neste outro artigo mostramos para você outros exercícios de abdominais laterais para que possa exercitar esta zona do corpo.

Imagem: leanitup.com
4

Continuamos com outro exercício com faixa elástica que está indicado para fortalecer os músculos abdominais superiores. Para fazê-lo, siga estes passos:

  1. Deverá sentar-se sobre o colchonete esticando completamente as pernas e mantendo as costas retas.
  2. Coloque a faixa elástica na planta de seus pés e segure cada extremo com um de seus braços.
  3. Eleve levemente os pés do solo e comece a dobrar e esticar as pernas jogando as costas para trás, muito levemente.
  4. Mantenha esta posição até fazer 15 repetições de encolhimento de pernas.
  5. Descanse 30 segundos e volte a fazer o exercício até completar 3 séries.

Neste outro artigo de umCOMO damos a você mais ideias de abdominais superiores.

Imagem: bestworkoutplansforwomen.net
5

Para terminar com nossos abdominais com faixa elástica vamos mostrar um exercício perfeito para os músculos inferiores do abdômen. Deverá realizar o seguinte:

  1. Deitar-se sobre a esteira de barriga para cima e elevar as pernas.
  2. Colocar uma faixa elástica em cada pé e segurar com as mãos colocando-as no centro de seu ventre.
  3. Esticar as pernas completamente e manter as costas apoiadas no solo.
  4. Agora deverá ir movendo as pernas de forma intercalada aproximando-as e afastando-as de você sem chegar a dobrá-las.

Faça 3 repetições de 15 séries cada uma e notará a diferença.

Imagem: Pinterest.com
6

Agora vamos dar uma série de conselhos para que aprenda a usar corretamente as faixas elásticas em seus exercícios abdominais:

  • Escolha a faixa elástica que precisa: pense que existem muitos tipos de faixa e, por isso, deverá escolher a que precisa consultando com o profissional para que recomende a você com qual começar.
  • Tem que estar sempre tensa: para que o exercício seja o adequado deverá apertar ao máximo a faixa elástica para que, assim, ofereça a você resistência e possa exercitar realmente o músculo.
  • O queixo sempre apontando para o céu: evite ao máximo apoiar o queixo em seu peito quando fizer exercício porque poderá sobrecarregar a cervical e aumentar as possibilidades de lesão.
  • Movimentos lentos: é importante que evite movimentos muito bruscos e, pelo contrário, opte por outros mais pausados que permitam a você trabalhar bem o músculo, mas sem risco de se machucar.
  • Não se esqueça do exercício cardiovascular: se seu objetivo é ter abdominais definidos é importante que realize exercícios cardiovasculares com os quais queime gorduras e queime calorias. Pelo menos 30 minutos do seu treino deverá ser dedicado ao exercício cardiovascular.
  • Seja constante: tem que treinar 4 ou 5 dias por semana para notar realmente os resultados, caso contrário, mal notará a mudança em seu corpo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer abdominais com faixa elástica, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.