Como fazer abdominais com as pernas

Como fazer abdominais com as pernas

Existem muitas técnicas para fazer abdominais e, conseguir assim uma barriga chapada, musculosa e sem flacidez. Existem inúmeras formas de colocar os músculos da zona a trabalhar e conseguir exibir o famoso "tanquinho" que muita gente adoraria ter. Desde bancos a halteres ou fitas, no mundo fitness e da musculação existe uma grande variedade de métodos para fortalecer o corpo e exibir, assim, a melhor versão de si mesmo. Mas neste artigo do umCOMO vamos falar sobre como fazer abdominais com as pernas, uma forma muito simples e eficaz de poder muscular sua barriga sem danificar as costas nem as cervicais.

Passos a seguir:
1

Começamos com um exercício para fazer abdominais com as pernas onde vamos trabalhar os músculos laterais do abdômen, ou seja, a parte onde mais se acumulam os "pneuzinhos" na cintura. Para levar a cabo este exercício terá que seguir os seguintes passos:

  1. Coloque-se de lado sobre o colchonete segurando a cabeça com a palma da mão.
  2. Eleve a perna de cima até à altura máxima e, depois, desça lentamente até abaixo sem chegar a tocar na perna que está apoiada.
  3. Volte a ir para cima e repita 15 vezes este movimento.
  4. Descanse alguns segundos e volte a fazer o exercício até completar 3 séries de 15 repetições.
  5. Troque de perna e faça o mesmo exercício com a perna contrária.

Neste outro artigo do umCOMO mostramos mais exercícios para que saiba como fazer abdominais laterais.

2

Continuamos com outro exercício que é perfeito para trabalhar os músculos do abdômen. É ideal para tonificar a zona superior da barriga e, assim, poder exibir os abdominais de cima do umbigo. Para isso deverá seguir os seguintes passos:

  1. Deite-se sobre o colchonete de boca para cima.
  2. Eleve as pernas para cima tentando que fiquem completamente retas.
  3. Coloque os braços junto ao corpo, esticados e não faça força com eles em nenhum momento, o esforço deve estar nos músculos abdominais.
  4. Nesta posição, eleve o traseiro para cima, o máximo que puder.
  5. Desça novamente até ao solo sem chegar a descansar e volte a elevar novamente o traseiro para cima.

Deverá fazer 3 séries de 15 repetições para poder trabalhar os abdominais com as pernas.

Imagem: fitwirr.com
3

Outro exercício que é perfeito para os abdominais superiores é o que propomos de seguida. Para o fazer deverá seguir estas instruções:

  1. Deite-se de boca para cima sobre o colchonete.
  2. Eleve as pernas e os braços para cima, mantendo-os completamente esticados.
  3. Nesta posição, deverá elevar o tronco tentando atingir os pés com as mãos.
  4. Desça o corpo em direção ao solo e, sem chegar a tocá-lo, volte a elevá-lo lentamente.

Repita este exercício 15 vezes, descanse e faça 3 séries para conseguir tonificar bem essa zona.

Imagem: songkhoe.vn
4

Um dos melhores exercícios para poder fazer abdominais com as pernas é o que mostramos de seguida e que foi pensado para trabalhar a zona inferior do abdômen, ou seja, do umbigo para baixo. Para levar a cabo este exercício deverá realizar o seguinte:

  1. Deite-se de boca para cima sobre o colchonete.
  2. Coloque os braços atrás da nuca, apoiando os cotovelos no chão.
  3. Mantenha as pernas completamente esticadas e juntas.
  4. Nesta posição, eleve as pernas, ao mesmo tempo, exercendo toda a força com o abdômen.
  5. Depois, desça suavemente em direção ao solo e, sem chegar a tocar nele, volte a elevar as pernas.

Repita 15 vezes este movimento tentando manter as pernas flexionadas e juntas a todo o momento. Depois, descanse e volte a repetir o exercício até fazer 3 séries de 15.

Imagem: pinterest.com
5

Agora que já conhece alguns dos melhores exercícios para trabalhar seus músculos abdominais com as pernas, vamos dar alguns conselhos que ajudarão você a tonificar esta zona e a exibir uma barriga musculosa e perfeita. Tome nota!

A importância da alimentação

Não servirá de nada você se matar fazendo abdominais se, depois, se alimentar com alimentos cheios de gordura e de calorias desnecessárias. Lembre-se que para que sua barriga fique musculosa é imprescindível que esteja livre de gordura, portanto, emagrecer e perder esses quilos a mais é fundamental para definir e esculpir o seu torso.

Portanto, aposte numa alimentação saudável, equilibrada e abundante em alimentos pobres em gordura; deixe de lado os salgadinhos, os doces e a comida rápida e aposte em uma dieta bem mais leve e adaptada às necessidades do seu corpo. Neste outro artigo do umCOMO damos algumas dicas para saber como comer saudável todos os dias.

Faça exercício cardiovascular

É importante que, além de treinar a área da barriga, também dedique tempo e esforço para queimar gordura corporal. E, para isso, nada melhor do que colocar seus tênis e sair para correr, andar de bicicleta ou fazer elíptico na academia. Ativar nosso sistema cardiovascular é fundamental para queimar esses quilos a mais, mas também para desfrutar de uma saúde bem mais forte.

Dedique pelo menos 25 minutos do treinamento a exercícios cardiovasculares para, assim, eliminar a gordura acumulada e permitir que os músculos abdominais fiquem definidos mais facilmente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer abdominais com as pernas, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.