Partilhar

Como fazer a passada ao correr

Como fazer a passada ao correr
Imagem: learni.st

Para correr de forma correta deve-se ter em conta muitos fatores, como a pisada, a postura ou a respiração. Outro aspecto relevante é a passada que fazemos, especialmente decidir se optamos pelas curtas ou, pelo contrário, por alongar os passos o mais que conseguirmos. Ainda que possamos pensar que quanto mais longa seja a passada , mais eficazes seremos ao correr, não tem que ser assim. Em umComo.com.br detalhamos para você algumas considerações sobre como fazer a passada ao correr.

Também lhe pode interessar: Como respirar ao correr 
Passos a seguir:
1

Apesar da lógica em princípio nos possa indicar o contrário, fazer a passada mais longa no running não significa que vamos correr a uma maior velocidade; a única coisa que implica é que teremos de dar menos passos para percorrer uma determinada distância.

2

Para os principiantes ou para quem não estiver em muito boa forma, o melhor é fazer a passada curta ao começar com o running, já que fazê-la mais longa exigirá ter muita força nas pernas.

3

Assim, se fizermos uma passada pequena poderemos correr de forma mais cômoda e ágil. Agora, se quisermos ir mais rápido teremos de dar muitos passos. O lado positivo é que potencializaremos nossa capacidade aeróbica.

Como fazer a passada ao correr - Passo 3
Imagem: zenemotion.pt
4

Com uma passada longa, por outro lado, se tivermos pernas fortes que nos permitam manter o ritmo, conseguimos correr mais rápido, mas o impacto que sofrerão nossas pernas, também aumentará. O resultado é que haverá um maior risco de sobrecarga muscular e, inclusive, de lesões.

Imagem: corredortrainer.com.br
5

Em qualquer caso, se lhe interessa fazer passadas longas, tente que estas sejam as mais rápidas que puder para que o contato com o solo seja o menor possível e, assim, seja reduzido em certa medida o impacto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a passada ao correr, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fazer a passada ao correr

Como fazer a passada ao correr
Imagem: learni.st
Imagem: zenemotion.pt
Imagem: corredortrainer.com.br
1 de 3
Como fazer a passada ao correr

Voltar ao topo da página