Partilhar

Como exercitar os deltoides sem pesos

Como exercitar os deltoides sem pesos
Imagem: atractivas.es

Exercitar os deltoides sem peso é possível, embora você deva estar ciente de que, caso o seu objetivo seja definir estes músculos que circundam o ombro, demorará mais tempo para obter os resultados desta forma. Além de melhorar seu aspecto, o trabalho com os deltóides permitirá que você fique mais forte para realizar atividades quotidianas e ter o ombro mais protegido. Para ajudar em seus objetivos, em umComo.com.br, explicamos-lhe como exercitar os deltoides sem pesos.

Também lhe pode interessar: Como exercitar os dorsais sem pesos
Passos a seguir:
1

As flexões são um excelente trabalho para exercitar os deltoides sem pesos. Com elas, o próprio peso de seu corpo servirá de resistência para poder reforçar estes músculos que circundam os ombros. Deite-se de bruços sobre uma esteira. Em seguida, erga o corpo do solo tocando-o unicamente com as pontas dos pés e as palmas das mãos, posicionadas na altura de seus ombros, como exibido na imagem. Levante o corpo o máximo possível, esticando os braços, com movimentos lentos tanto para elevar-se como para descer. Faça 2 séries de 15 repetições.

Como exercitar os deltoides sem pesos - Passo 1
Imagem: es.sportize.me
2

Manter os braços elevados em cruz é uma forma simples de exercitar os deltoides sem pesos. O fato de a atividade ser de fácil execução não significa que não requeira esforço físico. Isso será comprovado assim que você iniciar a atividade. Portanto, para que o exercício seja eficaz, faça os movimentos que propomos lentamente e realizando 3 séries de 15 repetições. Comece ficando de pé, com os pés separados com a largura dos ombros. Em seguida, levante os braços lentamente até que fiquem em paralelo ao solo e mantenha esta postura por cerca de 5 segundos. Volte lentamente para a posição inicial.

3

Uma leve variante da atividade anterior também lhe permitirá exercitar os deltoides sem pesos. Neste caso, você deve elevar os dois braços para frente, de maneira que formem um ângulo reto com o restante do corpo. Toda a execução deve ser com movimentos muito lentos e mantendo a postura por cerca de 5 segundos. Faça 2 séries com 20 repetições.

4

Este último exercício permitirá esticar os músculos. Fique de pé e dobre o braço direito em ângulo reto. Com o esquerdo, segure o direito pelo cotovelo e aproxime-o da esquerda colado ao corpo o máximo possível.

Imagem: sportlife.es
5

Com todos estes exercícios para realizar sem pesos, você poderá reforçar os deltoides. A função deste músculo é a de elevar os braços, o que é obtido através das atividades que propomos.

6

Se você tem interesse de trabalhar os demais músculos dos braços, recomendamos consultar o artigo Como fazer exercícios para braços sem halteres.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como exercitar os deltoides sem pesos, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como exercitar os deltoides sem pesos

Como exercitar os deltoides sem pesos
Imagem: atractivas.es
Imagem: es.sportize.me
Imagem: sportlife.es
1 de 3
Como exercitar os deltoides sem pesos

Voltar ao topo da página