Como evitar que os óculos de natação fiquem embaçados

Como evitar que os óculos de natação fiquem embaçados

Cansado de nadar e que os óculos fiquem completamente embaçados? Isso acontece porque o material com o qual estão feitos os óculos se deteriorou e a película protetora desapareceu. Se estiver nessa situação você tem várias opções: a primeira é comprar uns óculos novos e a segunda (e mais barata) é tentar resolver o problema com uma série de truques que conseguem prolongar a vida deste acessório. Se optar pela segunda opção, então não deixe de ler este artigo de umComo onde contamos como evitar que os óculos de natação fiquem embaçados usando produtos como sabão e, inclusive, batatas! Aprenda como fazer você mesmo!

Passos a seguir:
1

Normalmente, os óculos de natação têm uma película que protege a lente da água, evitando assim o aparecimento de condensação. No entanto, esta camada acaba desaparecendo com o uso; é então quando começamos a notar que as lentes embaçam. Para evitar isso, os nadadores profissionais costumam usar uma tática muito simples mas que funciona perfeitamente: jogam saliva na lente.

A saliva consegue criar uma película fina que protege as lentes e, portanto, evita que embacem com tanta facilidade. A maneira de aplicar consiste em passar a língua pelo interior da lente e, depois, enxaguar com um pouco de água doce. Se não quiser usar a língua, também pode jogar um pouco de saliva na lente e, com a ponta do dedo, esfregar para limpar.

2

Como pode comprovar, o objetivo que estamos procurando para evitar que os óculos embacem é criar uma película protetora que possa manter a umidade adequada e conseguir, assim, que as lentes se mantenham limpas por mais tempo. A saliva é uma forma de criar esta camada mas não é a única, já que uma opção mais higiênica é enxaguar o local com um pouco de sabão.

O truque está em que, logo antes de entrar na água, aplique algumas gotas de sabão na lente, esfregue com a ponta dos dedos e enxágue com água doce. Tenha cuidado principalmente para que não fique nenhum resto de sabão, pois em contato com seus olhos poderia chegar a irritar.

3

Também existe outro remédio caseiro para manter os óculos de natação protegidos por mais tempo: o método da batata. Este ingrediente que certamente tem em sua cozinha contém amido, uma substância que consegue criar essa camada de proteção fazendo com que os óculos não embacem tão rápido.

O método de aplicação é muito simples: só tem que pegar uma batata fresca, cortar pela metade e esfregar na parte interna da lente, suavemente, para não riscar nem arranhar. Saiba principalmente que não tem que enxaguar as lentes, simplesmente terá que deixar que o amido seque e, quando estiver seco, então pode passar um pouco de água doce.

4

Outro produto que funciona muito bem para evitar que os óculos de natação embacem é usar no interior da lente toalhinhas úmidas. Seguindo este conselho não terá que enxaguar com água, pois a lente ficará limpa e impecável. Para uma boa visão, em umComo recomendamos a você que limpe tanto o interior dos óculos como o exterior, assim terá uma qualidade de imagem insuperável.

5

Mas se preferir métodos mais convencionais, saiba que no mercado existem produtos específicos para que os óculos não embacem, como os sprays antiembaçantes que também funcionam muito bem. Só terá que pulverizar este produto na lente e, depois, enxaguar com água doce.

6

Além dos óculos de natação, se quiser praticar este esporte é importante que vá bem equipado e, principalmente, que não economize no necessário. No nosso artigo poderá encontrar algumas dicas para saber como escolher um fato de banho de natação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que os óculos de natação fiquem embaçados, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.