Partilhar

Como estimular a atividade física na infância e adolescência

A atividade física melhora a saúdede todas as pessoas, mas assume uma vital importância em determinados grupos de idade. As crianças e adolescentes são um bom exemplo, já que será mais fácil manter bons hábitos se começarem já na infância, bem como também lhes ajudará a crescer melhor e mais saudáveis. A prática de atividade física também pode contribuir para sua relação com outras crianças ou jovens e converte-se em uma grande forma de fazer amigos. Mas às vezes não é fácil que os mais pequenos pratiquem algum esporte ou façam exercício, devido aos hábitos sedentários da sociedade atual. Para tornar a tarefa um pouco mais fácil, em umComo.com.br preparamos alguns conselhos sobre como estimular a atividade física na infância e adolescência.

Passos a seguir:
1

Primeiro as crianças e adolescentes devem experimentar diferentes atividades para encontrar aquela que mais gostem. Não é pelo fato de não gostar de determinado esporte que devem renunciar de qualquer outra atividade física.

2

Para estimular o esporte e o exercício, também podemos compartilhar com eles a atividade física, para que não a vejam como uma imposição da nossa parte.

3

Combinar diferentes tipos de atividade física também pode ser uma boa forma de exercitar seu corpo e ao mesmo tempo de se divertir.

4

Outra ótima ideia é estimular os esportes de grupo ou coletivos, assim poderão praticar com seus amigos ou ao mesmo tempo conhecer pessoas novas, uma boa técnica para estimular a atividade física especialmente na adolescência.

5

Também devemos dar uma maior importância ao fato de participar do que ganhar, para não fomentar uma competitividade negativa.

6

Facilitar para que as crianças e adolescentes tenham momentos de jogo ativo e de jogo livre é outro fator que os atrairá com mais vontade. Deste modo, combinarão o que mais gostam com outras formas de atividade física e se divertirão ainda mais.

7

Realizar atividades de lazer ao ar livre também será uma boa forma de estimular os pequenos e jovens a fazer exercícios.

8

E, sobretudo, se queremos promover a atividade física de nossos filhos, devemos apoiá-los a todo momento e dar o exemplo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como estimular a atividade física na infância e adolescência, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos
  • Estimule a atividade física entre as crianças e os adolescentes.

Escrever comentário sobre Como estimular a atividade física na infância e adolescência

Voltar ao topo da página