Como escolher uma bicicleta estática

Como escolher uma bicicleta estática

As bicicletas estáticas permitem realizar um exercício sem impacto com o solo, reduzindo o risco de lesões. As bicicletas estáticas são as máquinas de fitness mais baratas, ocupam pouco espaço e são fáceis de mover. Não precisamos de nenhuma formação para nos exercitarmos nelas já que quase todos sabemos pedalar e permitem também graduar a intensidade do esforço. A oferta de bicicletas estáticas é ampla, por isso não é fácil saber qual escolher. Mas em umComo.com.br vamos ajudá-lo.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer para saber como escolher uma bicicleta estática é verificar o tipo de resistência. A maioria de bicicletas estáticas incorporam um sistema magnético de resistência que oferece um movimento fluído e silencioso. Em função do modelo, a resistência magnética pode-se controlar manualmente ou eletronicamente a partir do monitor LCD.

2

Tenha em conta que quanto mais pesado for o disco de inércia, mais fluído e cômodo é o pedalar.

3

Escolha a bicicleta ideal tendo em conta seu peso e a intensidade e frequência com a qual se queira exercitar, já que a estabilidade sobre a bicicleta é muito importante.

4

Comprove que tanto o guidão como o assento são ajustáveis. O guidão deve ser regulado tanto na altura como na inclinação. O assento pode ser regulado vertical e horizontalmente para poder encontrar sua posição ideal.

5

Em função de sua idade e mobilidade tenha em conta a acessibilidade à bicicleta estática. Algumas bicicletas têm um passo baixo para poder subir nelas sem ter de levantar em excesso as pernas.

6

A maioria de modelos incorporam sensores no guidão para controlar seu ritmo cardíaco mas tenha em conta que alguns modelos só mostram sua leitura no monitor LCD enquanto outros modelos são utilizados pelos programas para aumentar ou diminuir o nível do exercício.

7

Verifique que programas incorpora a bicicleta estática. Estes programas servem para poder atingir diferentes objetivos. Alguns são específicos para diminuir de peso ou aumentar a resistência aeróbica.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma bicicleta estática, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos
  • As bicicletas estáticas estão recomendadas para manter a forma, fortalecer os joelhos ou recuperar-se de lesões. Além disso, são ideais para pessoas com problemas de joelho ou para pessoas maiores, já que costumam ter uma estrutura de perfil baixo permitindo que se possa ter acesso a elas de maneira muito fácil.