Partilhar

Como escolher um capacete para a bicicleta

O capacete de ciclismo é um elemento indispensável para um ciclista e deve oferecer a máxima leveza, ventilação e segurança, além disso deve ter uma forma aerodinâmica. Escolher um capacete para a bicicleta, tal como todo o equipamento, não é fácil uma vez que existem muitos modelos e diferentes preços. Isso faz com que seja necessário prestar especial atenção a este imprescindível acessório da bicicleta.

Também lhe pode interessar: Como escolher uma bicicleta estática
Passos a seguir:
1

Deve ser muito leve e aerodinâmico.

2

Deve ter aberturas suficientes para oferecer uma excelente ventilação.

3

Deve ter um sistema de ajuste na parte traseira para que se adapte perfeitamente à sua cabeça, aumentando assim o conforto e segurança.

4

As almofadas devem ser laváveis e confortáveis.

5

O ideal é que tenha uma rede anti-insetos para evitar que se infiltrem através das aberturas de ventilação. .

Como escolher um capacete para a bicicleta - Passo 5
6

É preferível que inclua uma viseira desmontável.

7

é recomendável escolher um capacete com algum elemento refletor para ajudar a aumentar a visibilidade no escuro.

8

Finalmente meça a circunferência da sua cabeça com uma fita métrica para escolher o tamanho do capacete. Existem capacetes de bicicleta que são tamanho único mas existem outros que têm tamanho. Neste capacetes, para cada tamanho é indicado o diâmetro da cabeça ao qual se adaptam, por exemplo Tamanho M 54-57 cm ou Tamanho L 58-61 cm.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um capacete para a bicicleta, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário sobre Como escolher um capacete para a bicicleta

1 de 2

Voltar ao topo da página