Partilhar

Como escolher roupa de ciclismo

Como escolher roupa de ciclismo

A roupa de ciclismo é um complemento importante para todos os que praticam este esporte. Muita gente não dá a devida importância e acham que podem andar de bicicleta com uma t-shirt normal e bermudas curtas normais. Se não praticamos este esporte com a roupa de ciclismo adequada podemos ter alguns problemas de conforto e inclusive físicos. Por isso, neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe como escolher a roupa de ciclismo mais adequada.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como começar a fazer ciclismo
Passos a seguir:
1

Há várias coisas que devemos ter em conta naà hora de escolher a roupa de ciclismo, como o sexo, o tamanho, a utilidade que daremos a esta roupa, que modalidade de ciclismo pratica, etc. Segundo estas características, escolheremos um tipo de roupa ou outra.

2

A primeira coisa a ter em conta é saber se queremos uma camiseta sem mangas, com mangas curtas ou mangas longas. Isto dependerá muito do clima da região, já que se for um clima quente, podemos usar mangas curtas ou sem manga, e se for um clima frio, podemos usar mangas longas, mas podemos ter uma peça de roupa para o verão e outra para o inverno.

3

Se você pratica muito o ciclismo, é recomendável que compre roupa que absorva bem o suor e consiga evaporá-lo com a melhor eficácia possível, já que se usamos uma peça de roupa que não absorva bem o suor, esta acabará sendo muito pesada e incômoda.

4

Outra peça de roupa importante que devemos usar para praticar o ciclismo é uma proteção no bumbum. Essa proteção evita que acabemos com dor no traseiro por culpa do contato com o assento da bicicleta, recomenda-se que ao andar de bicicleta utilize uma proteção para evitar qualquer tipo de transtorno enquanto anda de bicicleta ou após a prática do ciclismo.

5

A segurança é imprescindível sempre que andarmos de bicicleta, devemos usar sempre capacete e luvas. Os capacetes evitam lesões graves na cabeça, ainda que possa lhe causar dano, mas sempre será mais seguro, e as luvas são muito importantes já que em quase todas as quedas, são as mãos que tocam primeiro no solo, e levam grande parte do golpe.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher roupa de ciclismo, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos
  • É muito importante que ao andar de bicicleta, você use um capacete protetor.
  • Recomenda-se usar luvas de ciclismo para evitar que as mãos se machuquem ao segurar o guiador e para evitar arranhões em quedas.

Escrever comentário sobre Como escolher roupa de ciclismo

1 comentário
anderson
gostaria de comprar rupa de ciclista mais tenho duvida nao gosto de roupa apertada tenho 1,69 de altura peso 85

Como escolher roupa de ciclismo
Como escolher roupa de ciclismo

Voltar ao topo da página