Como emagrecer através do bloqueio de gordura

Como emagrecer através do bloqueio de gordura

Bolo de chocolate alemão, creme de leite, camarões fritos... a lista das tentações que engordam continua e continua. Se existisse uma pílula que pudesse eliminar todas as calorias que nossas comidas favoritas têm! A pílula não existe ainda... Mas existe um medicamento receitado, chamado Orlistat, que bloqueia a gordura de alguns destes alimentos, diminuindo a culpa, e com o tempo, alguns quilos também.

Vai precisar de:
  • Orlistat, em cápsulas de 120 mg
  • Orlistat, em cápsulas de 60 mg
Passos a seguir:
1

Peça uma consulta com seu médico e pergunte sobre o Orlistat. Se encontra disponível em farmácias e sempre com receita médica. O Orlistat atua inibindo a lípase pancreática, uma enzima que decompõe as gorduras no intestino. Quando a atividade da lípase é bloqueada, a gordura da comida não é absorvida, sendo eliminada como resíduo no ciclo de eliminação.

2

Siga as doses recomendadas pelo seu médico. A receita de dose regular é de 120 mg, três vezes por dia, antes das refeições. O Orlistat impede que aproximadamente 30 por cento da gordura da comida seja absorvida. A dose regular de venda livre é de 60 mg, três vezes por dia, e bloqueia até 25 por cento do consumo diário de gordura. As doses superiores a 120 mg não produzem efeitos maiores.

3

Calcule quantas calorias de gordura você consome cada dia lendo os rótulos dos produtos, e consulte nas guias de nutrição online. Toda a gordura proporciona 9 calorias por grama. Portanto, se o rótulo diz que uma porção de flocos de milho contém 7 gramas de gordura, multiplique 7 por 9 para determinar a quantidade de calorias de gordurapor porção, neste caso, 63. Se você toma Orlistat, ao mesmo tempo que come os flocos de milho, supomos que o medicamente bloqueará 30 por cento das calorias, isto é, 18.9 das calorias.

4

Planeje uma dieta diária que consista em aproximadamente 40 por cento de carboidratos, 30 por cento de proteína e 30 por cento de gordura. Se precisa de 2.500 calorias por dia para manter seu peso, e 750 das calorias provêm da gordura, o Orlistat bloqueia ao redor de 225 calorias provenientes da lípase. Já que 450 gramas equivale a 3.500 calorias, você perderá ao redor de um quilo por mês, sem redução de calorias e sem fazer exercício.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer através do bloqueio de gordura, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • É importante, tomar suplementos solúveis em gordura como as vitaminas A, D, E e K e suplementos de ácidos graxos essenciais como o ômega-3 de peixe e óleo de linhaça pelo menos duas horas antes ou depois de uma refeição, para que o corpo possa metabolizar os problemas de um medicamento de bloqueio da lípase. Os suplementos solúveis em gordura precisam de uma pequena quantidade de gordura para que sejam digeridos e absorvidos. Por isso, deve tomar com algumas nozes, amêndoas, azeitonas, um pedaço de abacate. Uma pequena quantidade de gordura é saudável.
  • Se você toma Orlistat com uma comida que contém altas quantidades de gordura, pode experimentar efeitos colaterais desagradáveis, como dor de estômago, gases e diarreia.