Emagrecer

Como emagrecer através do bloqueio de gordura

Como emagrecer através do bloqueio de gordura

Bolo de chocolate alemão, creme de leite, camarões fritos... a lista das tentações que engordam continua e continua. Se existisse uma pílula que pudesse eliminar todas as calorias que nossas comidas favoritas têm! A pílula não existe ainda... Mas existe um medicamento receitado, chamado Orlistat, que bloqueia a gordura de alguns destes alimentos, diminuindo a culpa, e com o tempo, alguns quilos também.

Vai precisar de:

  • Orlistat, em cápsulas de 120 mg
  • Orlistat, em cápsulas de 60 mg
Também lhe pode interessar: Como emagrecer fazendo step

Passos a seguir:

1

Peça uma consulta com seu médico e pergunte sobre o Orlistat. Se encontra disponível em farmácias e sempre com receita médica. O Orlistat atua inibindo a lípase pancreática, uma enzima que decompõe as gorduras no intestino. Quando a atividade da lípase é bloqueada, a gordura da comida não é absorvida, sendo eliminada como resíduo no ciclo de eliminação.

2

Siga as doses recomendadas pelo seu médico. A receita de dose regular é de 120 mg, três vezes por dia, antes das refeições. O Orlistat impede que aproximadamente 30 por cento da gordura da comida seja absorvida. A dose regular de venda livre é de 60 mg, três vezes por dia, e bloqueia até 25 por cento do consumo diário de gordura. As doses superiores a 120 mg não produzem efeitos maiores.

3

Calcule quantas calorias de gordura você consome cada dia lendo os rótulos dos produtos, e consulte nas guias de nutrição online. Toda a gordura proporciona 9 calorias por grama. Portanto, se o rótulo diz que uma porção de flocos de milho contém 7 gramas de gordura, multiplique 7 por 9 para determinar a quantidade de calorias de gordurapor porção, neste caso, 63. Se você toma Orlistat, ao mesmo tempo que come os flocos de milho, supomos que o medicamente bloqueará 30 por cento das calorias, isto é, 18.9 das calorias.

4

Planeje uma dieta diária que consista em aproximadamente 40 por cento de carboidratos, 30 por cento de proteína e 30 por cento de gordura. Se precisa de 2.500 calorias por dia para manter seu peso, e 750 das calorias provêm da gordura, o Orlistat bloqueia ao redor de 225 calorias provenientes da lípase. Já que 450 gramas equivale a 3.500 calorias, você perderá ao redor de um quilo por mês, sem redução de calorias e sem fazer exercício.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer através do bloqueio de gordura, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos

  • É importante, tomar suplementos solúveis em gordura como as vitaminas A, D, E e K e suplementos de ácidos graxos essenciais como o ômega-3 de peixe e óleo de linhaça pelo menos duas horas antes ou depois de uma refeição, para que o corpo possa metabolizar os problemas de um medicamento de bloqueio da lípase. Os suplementos solúveis em gordura precisam de uma pequena quantidade de gordura para que sejam digeridos e absorvidos. Por isso, deve tomar com algumas nozes, amêndoas, azeitonas, um pedaço de abacate. Uma pequena quantidade de gordura é saudável.
  • Se você toma Orlistat com uma comida que contém altas quantidades de gordura, pode experimentar efeitos colaterais desagradáveis, como dor de estômago, gases e diarreia.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Márcia
Gostaria de entender se realmente não perderei os nutrientes do óleo de linhaça tomado no café da manhã por exemplo, se dps tomar orlistat no almoço. Ou qual seria o melhor horário para tomar o óleo de linhaça que foi receitado pela oftalmologista antes de eu conhecer o orlistat. mandei manipular orlistat 60 mg e pretendo tomar somente um compr. dia,
Como emagrecer através do bloqueio de gordura